
DESFEITO
Conforme esperado, o lateral-direito Leonardo Moura não será reforço do Coritiba para a temporada 2015. O jogador e seu empresário Eduardo Uram não conseguiram o documento junto ao STJD que liberaria o atleta para atuar pelo Coritiba ainda nesta temporada. Léo Moura já atuou por Flamengo e Fort Launderdale Strikers/EUA em 2015 e, segundo o regulamento geral da FIFA, não poderia atuar por um terceiro clube diferente.
Em entrevista à jornalista Nadja Mauad, o empresário agradeceu ao Coritiba e abriu a possibilidade de Léo Moura atuar pelo clube na próxima temporada: "Nesta noite (terça-feira), o STJD indeferiu o nosso pedido. Gostaríamos de agradecer ao Coritiba que nos apoiou nessa ação conjunta (...) Fizemos o possível e deixamos uma porta aberta com o Coritiba para 2016. Hoje, o Léo só tem condições legais de jogar ou no Flamengo ou em uma liga no exterior com um calendário diferente da temporada brasileira", disse.
Como o Flamengo não está interessado no retorno deste jogador e o Fort Launderdale Strikers já anunciou que Léo Moura está fora dos planos, caso o atleta não encontre um clube na Europa, a tendência é que fique sem jogar até o ano de 2016.
Imagem: SuperEsportes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)