
MUNDO
A agência internacional de notícias AFP noticiou que o procurador da Federação Italiana de Futebol, Stefano Palazzi, pediu nesta terça-feira que a Juventus de Turim, clube do volante Emerson, seja rebaixada para a terceira divisão. Além da Juve, o procurador pediu pelo rebaixamento de Milan, Lazio e Fiorentina para a segunda divisão.
Os quatro clubes italianos estão sendo julgados num processo disciplinar sobre um esquema de partidas arranjadas no Campeonato Italiano, por meio do qual alguns árbitros manipulavam resultados, visando favorecer os referidos times.
Além de ir para a Terceirona, o time alvinegro de Turim teve mais penas solicitadas pelo procurador: perder seis pontos de penalização a partir da próxima temporada, além de ter os dois últimos títulos nacionais (temporadas 2004/2005 e 2005/2006) retirados.
Já quanto ao Milan, Palazzi solicitou que o rubro-negro milanês seja penalizado com a perda de três pontos e Lazio e Fiorentina com a perda de 15 pontos, na próxima temporada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)