
ÍDOLO
No último sábado, o Benfica recebeu o Sporting para a realização de mais um dos maiores clássicos do futebol português. O atacante Liédson, que já atuou com a camisa do Coritiba em 2001, foi o grande destaque da partida.
O Benfica abriu o placar no primeiro tempo, através de um gol de pênalti, bem convertido pelo capitão Simão, aos 32 minutos.
Na segunda etapa, a reação do alviverde português: aos 19 minutos, Liédson é derrubado na grande área. Pênalti que o veterano Sá Pinto não desperdiça.
Aos 28 minutos, Liédson recebe dentro da área, se livra bem do zagueiro brasileiro Luisão e chuta forte, à meia altura, sem chances para o goleiro do Benfica, Moretto.
O terceiro gol vem aos 38 minutos: Liédson recebe belo lançamento em velocidade de Sá Pinto, e, cara a cara com o goleiro, aplica uma meia lua em Moretto antes de tocar para o gol vazio e fechar o placar no Estádio da Luz, casa do Benfica.
Liédson é atualmente o vice-artilheiro do Campeonato Português, com 12 gols, apenas um a menos que o líder da artilharia, o português Nuno Gomes, do Benfica. Outro ex-atacante do Coxa, Marcel, é o quinto na artilharia, com 8 gols. O Sporting é o quinto colocado do Campeonato Português, com 37 pontos, sete a menos que o líder Porto.
Foto: site oficial do Sporting.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)