
MUNDO
Em seu retorno às competições profissionais, a bodyboarder paranaense Lorraine Lima terminou na 13ª colocação. A surfista foi eliminada do Inglês Pro (Surfers Paradise, Austrália) pela catarinense Soraia Rocha nas quartas-de-final. O evento foi vencido pela brasileira naturalizada australiana Stephanie Pettersen.
Para Lorraine o resultado foi bom, serviu de termômetro para o que vem pela frente. “Foi minha primeira competição no ano e para quem acabou de se recuperar de uma lesão (tornozelo) fui bem. As chances de terminar o ano entre as Top 16 são grandes”, explica.
Agora seus treinos intensificam-se visando o Sintra Pro, principal campeonato do ano, que ocorre em agosto em Portugal. Lorraine fica na Austrália até junho. Ela está hospedada em Tugun Beach, praia localizada entre Snapper Rocks e Surfers Paradise, região conhecida pela potência das ondas.
Ela conta que nessa semana as ondas variaram entre 4 e 6 pés. Como no Brasil, o vento está cada vez mais frio, sinal de que o inverno também está começando por lá. “Agora é só esperar as grandes ondulações e treinar muito”, completa.



Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)