God of Zaga fora
Por: Ricardo Honório
Líder da Série B, empatado em pontos com o Goiás, mas com vantagem no saldo de gols, o Coritiba volta a campo neste sábado (19) para enfrentar o Paysandu, no Couto Pereira.
Apesar de ocupar a zona de rebaixamento desde o início da competição, o time paraense vive seu melhor momento na Série B sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. São cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates, ficando atrás apenas do próprio Coritiba nesse quesito — o Verdão está há nove jogos sem perder.
Para o duelo no Alto da Glória, o técnico Mozart terá um desfalque importante: Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pilar da defesa alviverde, o experiente zagueiro começou a Série B no banco, mas assumiu a titularidade após a lesão de Guilherme Aquino e nunca mais saiu da equipe.
Desde que Maicon virou titular, o Coritiba não perdeu mais: são nove jogos de invencibilidade, com apenas um gol sofrido — em cobrança de falta, diante do Avaí.
Com a ausência de Maicon, Mozart tem duas opções principais: o próprio Guilherme Aquino, recuperado, e o jovem Tiago Cóser. Já o experiente Rodrigo Moledo, que seria uma alternativa, não é relacionado desde a eliminação na Copa do Brasil, contra o Ceilândia.
Se perde um pilar defensivo, o treinador alviverde ganha reforços importantes: Bruno Melo, Filipe Machado e Lucas Ronier retornam após suspensão e devem ser as principais novidades para a partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)