
COXA NA COPA
O atacante Marcel, ex-Coritiba, atualmente no Benfica (Portugal), está passando férias no Brasil. Descansando em sua cidade natal, Mirassol (SP), o atacante analisou a seleção portuguesa que está disputando a Copa do Mundo na Alemanha e sábado enfrenta a Inglaterra.
O jogador acredita na vitória da seleção treinada por Felipão: "O jogo vai ser muito disputado, sem muitas chances de gol para nenhuma equipe. A Inglaterra deve apostar no jogo aéreo que é a principal arma do futebol inglês. E Portugal tem condição de superar isso e chegar às semifinais" disse.
Marcel também comentou que a chegada do treinador brasileiro Luís Felipe Scolari foi essencial para a melhoria do desempenho da seleção de Portugal: "Antes do Felipão ser contratado como técnico, a seleção portuguesa tinha um grande problema de relacionamento e seu rendimento era baixo, graças às brigas que existiam dentro do elenco. Mas ele promoveu uma verdadeira revolução e transformou a seleção em uma versão portuguesa da família Scolari, que conquistou o título mundial em 2002.
Agora Portugal tem um time com grandes jogadores e não sofre mais com problemas de relacionamento. Os próprios jogadores concordam com isso e é por esse motivo que eles devem ser considerados favoritos ao título mundial" comentou o ex-atleta do Coritiba.
Depois de ser artilheiro do Campeonato Paranaense em 2003 e maior goleador do Coritiba no Brasileirão daquele ano, quando o Coxa chegou à Libertadores da América, Marcel foi brilhar em gramados internacionais. Passou pela Coréia e chegou ao futebol português atuando pelo Acadêmicos de Coimbra. Agora, o goleador que deixou saudades na torcida coxa-branca, marca seus gols com a camisa do Benfica, time de maior torcida em Portugal.
ACE Comunicação (Adaptado)
Foto: Valdir
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)