
Notícias
Foto: Site oficial do Coritiba
O técnico Marcelo Oliveira, recém contratado pelo clube, foi apresentado hoje no CT da Graciosa, e já iniciou suas atividades junto ao grupo de jogadores.
Marcelo treinou o Coritiba em 2011-2012, quando conseguiu marcas importantes, como levar o Coritiba a duas finais da Copa do Brasil, a conquistar 24 vitórias consecutivas, além do bicampeonato estadual.
Pelo clube Alviverde, Marcelo Oliveira comandou o time em 131 jogos, sendo 73 vitórias, 26 empates e 32 derrotas. Em relação ao número de gols, foram 247 marcados e 137 sofridos. O treinador é o terceiro na lista dos treinadores com mais jogos no comando do Coritiba, ficando atrás apenas de Félix Magno e Dirceu Krüger.
Em entrevista a Tv oficial do clube, Marcelo mostrou a satisfação em voltar ao Coxa: " Para mim é uma questão de honra e de muita satisfação. Eu sabia que um dia eu voltaria para o Coritiba e eu tinha esse desejo. Eu estou muito feliz e muito empolgado com esse novo trabalho”.
A maneira dele trabalhar já é conhecida da torcida Coxa, mas Marcelo fez questão de enfatizar o gosto por times técnicos: "A linha de trabalho é que eu gosto de criar bons ambientes, gosto da boa técnica. Se a gente lembrar do time do Coritiba de 2011 e 2012 era um time envolvente, que encantava, que fazia muitos gols. É um novo momento, a primeira questão agora é sair lá debaixo, próximo da zona de rebaixamento, para buscar ações melhores”
Marcelo Oliveira já trabalhou com seis atletas do elenco Alviverde, dentre eles o zagueiro Walisson Maia, que foi alçado pelo treinador ao grupo profissional em 2011, o atacante Alecsandro com quem trabalhou no Palmeiras, o lateral-esquerdo William Matheus, que foi seu jogador no Vasco da Gama, o zagueiro Werley, no Atlético/MG, o meia Tiago Real, também no Palmeiras, e o volante João Paulo, no Paraná Clube.
Junto com o treinador chegam os auxiliares técnicos Cleocir Santos, o Tico, e Eduardo Ferreira, além do preparador físico Juvenilson de Souza, que vai trabalhar em parceria com Robson Gomes e os demais profissionais da preparação física alviverde.
Marcelo Oliveira estreará no comando Alviverde no próximo domingo, na partida contra o Atlético/MG, no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)