
MUNDO
O clima de Copa do Mundo está esquentando. E de uma das cidades da Copa da Alemanha, Stuttgart, o Coxa-Branca Roberto Rugeri manda notícias.
Roberto reside na Alemanha, de onde acompanha as notícias do Coritiba através do site Coxanautas.
A foto acima faz parte de uma matéria do site www.stuttgarter-zeitung.de, sobre os ônibus que vão transportar todas as Seleções que participarão do mundial.
A matéria relata a apresentação oficial dos ônibus que irão transportar
todas as Seleções da Copa, e que foi feita num estádio em Frankfurt. Um detalhe interessante é que os ônibus não são da marca alemã Mercedes, mas sim da Hyundai, o que não deixou os alemães lá muito felizes.
Outra matéria conta que os brasileiros são os turistas estrangeiros que
mais têm reservas de hotel para a Copa do Mundo. "Eles até brincam dizendo que nós somos muito esperançosos e confiantes, pois somos os favoritos e os únicos pentacampeões" conta o Coxanauta Rugeri.
Quadro com o número estimativo de reservas, por país:
Brasil: 52.000
Inglaterra: 39.000
México: 35.000
Estados Unidos: 27.000
Argentina: 16.000
Japão: 16.000
Itália, Holanda e Austrália: 12.500
No total, existem em 600 hotéis alemães, cerca de um milhão de
reservas feitas de 75 países diferentes. O preço médio de cada reserva fica
na casa dos 187 Euros (um valor alto para os padrões médios na Alemanha).
A cinco semanas do inicio de um dos maiores eventos esportivos do mundo, 80 por cento de todos os ingressos vendidos estão sendo encaminhados aos felizardos e sortudos compradores. "Meu ponto de vista: o esquema de vendas pela Internet não oferece chance aos cambistas. Isso é muito bom, mas por outro lado é uma loteria conseguir ingressos, pois o site da FIFA registrava 9 mil acessos por segundo, ou seja, jogue na mega-sena que é mais fácil (exageros à parte).
Para os jogos do Brasil, em apenas cinco minutos, não se encontrava mais ingressos disponíveis à venda" conta o coritibano.
Na logística da Copa, os alemães estão preparados para bem atender aos turistas de todo planeta que visitarão as terras germânicas. Todos os trens já estao prontos com orientações para os turistas de como chegar aos estádios. As placas de trânsito e a sinalização das cidades já estão prontas.
Na sexta-feira, a violência de parte da torcida do Corinthians, que tentou invadir o campo de jogo na partida contra o River Plate, foi noticiada nos principais canais alemães. "Coisa triste: em todos os canais apareceram cenas do que aconteceu ontem no Pacaembu. Os alemães ficaram chocados com tamanha selvageria" (isso mesmo!).
"Eles nao entendem como em um país como o Brasil, que é Pentacampeão mundial, que tem um povo alegre (essa imagem é padrão), que indiscutivelmmente tem o melhor futebol do mundo, tenha que vivenciar situações como a de sexta, onde nem a polícia, nem o público e nem os jogadores estão a salvo. Isso só afasta os torcedores dos estádios. Por isso a pena (pecuniária) para quem atirar algo no gramado ou invadi-lo durante a copa vai ser altíssima" analisa Rugeri.
"Assisti ao jogo da semifinal da Copa da UEFA, Schalke 04 contra o Sevilla. O Rafinha está jogando um bolão, mas o Adriano me surpreendeu, está jogando muita bola, fiquei até com saudades dele pelo Cori! Quado é que vamos ter outros laterais parecidos com esses?" deixa a pergunta no ar, o fiel coritibano.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)