
Sabatina COXAnautas
Os COXAnautas perguntam:
CENTENÁRIO - Quais são os planos de ação para a comemoração do centenário do clube, que ocorrerá em 2009?
Confira as respostas dos candidatos, publicadas de acordo com o recebimento das mesmas pela equipe do site.
Domingos Moro (chapa Movimento Coritiba do Futuro) - A criação de uma comissão especial para a definição de todos os programas comemorativos. Comemorar 100 anos com a afirmação nacional da marca Coritiba e do futebol vencedor da associação.
Jair Cirino (chapa Coritiba com Respeito e Dignidade) - Com a proximidade do Centenário do clube, torna-se grande o interesse pelo resgate da memória do Coritiba, e cabe a nós, dirigentes do mais tradicional clube do futebol do Paraná, demonstrarmos ao nosso torcedor a importância que a instituição Coritiba Foot Ball Club teve na sociedade curitibana nos últimos 100 anos. Comemorando de forma ampla o Centenário, estaremos perpetuando a história do nosso amado clube e solidificando a marca Coritiba no cenário nacional. O Projeto Centenário constitui-se de quatro vertentes. Primeiramente o Memorial, que terá como função principal o resgate da história do Clube, por meio de um levantamento histórico, organização do acervo, planejamento arquitetônico do ambiente, análise de custos (orçamento), análise de viabilidade, busca pelos investidores e implementação do Memorial. O livro dos 100 anos, que contará a história do clube, necessitando da utilização do levantamento histórico feito pelos Helênicos (historiadores do Coritiba) com a colaboração de grandes torcedores. A terceira vertente será a realização de um jogo internacional com uma equipe de grande porte do cenário mundial. Como fechamento dos festejos, um grande congraçamento da torcida Coxa em um grande restaurante da cidade - mais de 3.500 torcedores. E título, é claro !!!
João Carlos Vialle (chapa União Coxa-Branca) - São duas as idéias principais. Primeiro um produto áudio visual para os coxas-brancas e interessados, algo para ficar na posteridade com informações, fotos, vídeos. Pretendemos fazer uma grande recuperação de materiais históricos. Sei que o departamento de marketing tem uma relação interessante com o grupo Helênicos, vamos dar todo o apoio a este pessoal e ao potencial deles. A outra idéia é a realização do Mês do Coxa, que será feito em outubro. Primeiro vamos organizar um grande evento nacional trazendo palestras e cursos sobre futebol como gancho o centenário do Coritiba. Vamos discutir gestão esportiva, Copa do Mundo, medicina esportiva, marketing esportivo. Serão profissionais de varias áreas e distribuídos nas salas de aula, centros de convenção, hotéis e estádios. O departamento de marketing já analisa duas propostas de documentários. Organizaremos o Torneio Centenário, que incluirá times que também completam 100 anos em 2009, como o Internacional. E, principalmente, queremos o Brasileiro desse ano.
Clique aqui para ver todas as perguntas e suas respectivas respostas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)