
Notícias
Uma das promessas de campanha da chapa encabeçada pelo presidente Samir Namur era um maior aproveitamento das categorias de base. E a promessa vem se tornando realidade neste começo de temporada.
Do time titular atual do Coritiba, sete jogadores, Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Thiago Lopes e Guilherme Parede, foram formados nas categorias de base do clube. Além deles, outros nomes como Léo Andrade, Ruy, Kady, Yan Sasse e Evandro, também já foram utilizados nesta temporada. E o treinador Alviverde ainda tem o meia Matheus Bueno pedindo passagem.
Os jovens revelados no clube tem feito a diferença neste início. Todos os dez gols marcados pelo Coritiba até o momento tiveram participação dos meninos da base.
O artilheiro do time até o momento é Guilherme Parede com dois gols, porém quem vem se destacando até o momento é o volante Julio Rusch, que já deu quatro assistências para gols e marcou um de falta contra o Londrina.
Capitão da equipe Sub-20 e um dos destaques do time comandado por Sandro Forner, Rusch ajudou o clube em momentos importantes, como a assistência para o gol de William Matheus contra o Parnahyba, que garantiu a classificação na Copa do Brasil, e a assistência de calcanhar para Kady, que garantiu o Coritiba na final do primeiro turno do campeonato paranaense.
O volante de 20 anos, começou o ano na reserva,ganhou a primeira chance no segundo tempo da partida contra o Rio Branco, mas a partir do jogo contra o União Beltrão, ganhou a posição de Wellington Simião e não saiu mais do time titular.
Com características de armador, bom toque de bola e ótima visão de jogo, vem se tornando uma das principais armas ofensivas da equipe de Sandro Forner.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)