
ARBITRAGEM
O site DW-World publicou uma matéria sobre a fiscalização que a FIFA fará no Mundial da Alemanha sobre a atuação dos trios de arbitragem nas partidas da Copa. Segundo a matéria, serão utilizados os recursos da televisão, como o replay, para definir se houve ou não um engano grosseiro na atuação de árbitros e assistente.
A FIFA fez um comunicado aos vinte e dois árbitros que atuarão na Copa avisando sobre o veto a qualquer outro jogo de Mundial quando da ocorrência de erros graves. E avisa: não aceitará a desculpa de "erros humanos".
A mobilização da entidade que gerencia o futebol no planeta tem como objetivo contrapor os escândalos mundiais envolvendo corrupção de árbitros, como aconteceu na Alemanha e no Brasil, e que agora estão sendo investigados na Itália e na Holanda.
Visando o aperfeiçoamento e a profissionalização mais acentuada, a FIFA implantou procedimentos na busca da redução dos erros de arbitragem. Neste Mundial 2006, o quadro de árbitros foi reduzido para vinte e dois integrantes (antes eram trinta e oito), que tiveram seus seus salários duplicados. Na Copa, os árbitros receberão 40 mil dólares. Vale lembrar, ainda, que os membros do trio de arbitragem de cada partida serão da mesma nacionalidade, visando facilitar a comunicação entre eles.
Outra medida da entidade máxima do futebol mundial é o maior controle sobre os testes físicos, agora mais rigorosos. Além dos testes físicos, o domínio do idioma inglês é imprescindível para os árbitros poderem atuar nos jogos da Copa.
Esta será a primeira vez na história das Copas do Mundo que o trio de aribtragem irá utilizar um método de comunicação via rádio, com headphones, que já foi testado nas ligas nacionais européias.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)