
PELO MUNDO
Ex-atleta de fim de semana, o atirador Rodrigo Bastos vai disputar a segunda Olimpíada de sua carreira. Ainda como uma jovem promessa da modalidade, ele conquistou o sétimo lugar na fossa olímpica nos Jogos de Seul, em 1988, um ano após ganhar a medalha de bronze no Pan de Indianápolis.
Sem apoio para se dedicar exclusivamente ao esporte e com dificuldades para conciliar treinos e estudos, Bastos foi se afastando do sonho olímpico depois do Pan de Havana, onde foi o quarto colocado. Formado em odontologia, abraçou a carreira de dentista e deixou o tiro para os dias de folga, quase como um hobby.
O gosto pelo esporte que conheceu através do pai, no entanto, falou mais alto. De volta às competições, Bastos logo recuperou a boa pontaria da juventude. O paranaense surpreendeu a todos em Santo Domingo, onde obteve marca igual ao recorde olímpico durante as eliminatórias e conquistou a medalha de prata, carimbando seu passaporte para Atenas.
Recentemente no programa Camisa 12 da Rede Globo, Bastos disse que torcia para o Coxa.
Os Coxan@utas desejam sorte a mais esse Coxa de sucesso.
Ficha:
Nome completo: Rodrigo Pimentel Bastos
Data de nascimento: 04/07/1967
Local de nascimento: Guarapuava (PR)
Altura: 1,81 m
Peso: 105 kg
Residência: Guarapuava (PR)
Prova: fossa olímpica
Participações em Olimpíadas: Seul-1988
Principais conquistas: prata no Pan de Santo Domingo-2003
Estréia:
Rodrigo disputa a prova de fossa olímpica, nos dia 14 e 15.
Serviço:
Site oficial: www.rodrigobastos.com.br
Texto adaptado: UOL
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)