
SELEÇÃO OLÍMPICA
O técnico da Seleção Brasileira Dunga convocou os atletas que serão responsáveis por buscar a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro nas Olímpiadas de Pequim, na China. Entre os 18 jogadores convocados está o lateral-direito Rafinha (foto), do Schalke 04, formado nas categorias de base do Coritiba.
Antes da convocação, o clube alemão afirmou publicamente que não liberaria o atleta para a disputa, mas a FIFA obriga a liberação de jogadores com idade olímpica (com 23 anos ou menos) por parte dos clubes, o que praticamente garante a presença do ex-coritibano na competição.
Rafinha deve disputar a posição com Ilsinho, ex-São Paulo e atualmente no Shakhtar Donetsk/UCR. A Seleção Olímpica do Brasil estréia no dia 7 de agosto, contra a Bélgica. No dia 10 o adversário será a Nova Zelândia e, no dia 13, a anfitriã China.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)