
CURIOSIDADE
Benjamin Neumann, um dos administradores do site www.schalkefanclub.com entrevistou o ala Rafinha, que contou um pouco sobre os seus dez primeiros dias no Schalke 04.
Para conferir a notícia na íntegra, clique aqui
Rafinha - Os dez primeiros dias
Em 22 de agosto, Rafinha assinou o contrato e 5 dias depois já estava pela primeira vez na Veltins Arena. Schalknews falou com ele sobre os 10 primeiros dias no Schalke.
O jogador brasileiro de 1,72 m falou sobres seus primeiros dias. "As primeiras impressões são excelentes. Eu tenho grandes companheiros de time. A estrutura do clube também é fantástica, acredito ser uma das melhores da Europa." Realmente Rafinha não terá problemas de adaptação no Schalke, seus dois compatriotas, Bordon e Lincoln, assim como Kevin Kurany que nasceu no Rio de janeiro, estão o ajudando para ele ter um novo ambiente melhor.
Com isso ele poderá se sentir em casa mais rapidamente, o lateral já começou com aulas de alemão na semana passada.
Contra o Borussia Moenchengladbach no último sábado ele jogou seus primeiros nove minutos. As instruções ele ainda não compreende claramente, "eu devo jogar com velocidade, para frente, e não perder de vista a cobertura.", diz ele que completrá 20 anos em 7 de setembro. Sobre a questão se ele consegue já jogar os 90 minutos, ele respondeu com confiança: "Certamente, sem dúvida".
No momento Rafinha mora sozinho em um apartamento em Gelsenkirchen. Sua família irá para a Alemanha em meados de setembro, até lá ele estará a procura de uma casa maior.
Seu contrato vai até 2009, tempo suficente para ele obter sucesso no Schalke, "Eu espero ficar muitos anos aqui e conquistar muitos títulos", diz ele sobre o futuro.
Tradução de Alan Roger
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)