
ÍDOLO
O lateral-direito Rafinha, ex-Coritiba, atualmente no futebol alemão pelo Schalke 04 tem chamado a atenção da imprensa brasileira. Firmando-se no futebol europeu, Rafinha foi entrevistado pelo Lance! e conversou com os internautas num chat do <>Globo.com.
Na entrevista para o Lance! - Rio, Rafinha destacou o seu sonho em jogar a Copa do Mundo 2006 que será realizada na Alemanha: "Seria especial disputar uma Copa no país onde estou jogando, pois recebo muito carinho dos torcedores alemães", destacou o atleta, que atua no time de maior torcida no país.
Em outra parte da entrevista, Rafinha fala do seu carinho pelo Coritiba e pela torcida Coxa: "(a torcida) É maravilhosa, mas tem o mesmo defito da maioria das torcidas do Brasil: cobra muito da equipe em casos de resultados negativos.
Já a torcida do Shalke está do lado do time nos maus e nos bons momentos, em qualquer circunstância. Vencendo ou perdendo, ela lota o estádio. Isso é bom, pois acabamos jogando com mais tranqüilidade" disse.
O rebaixamento do Cori também foi analisado pelo jogador: "Fiquei muito triste com a queda do time para a Segunda Divisão. Os melhores momentos da minha vida foram lá. Fui campeão paranaense da categoria júnior e acabei recebendo chances na Seleção sub-20.
Estava no Coritiba, também no pior momento de minha vida. Perdi meu pai aos 16 anos e cheguei a pensar em largar o futebol. O clube, porém, me ajudou muito e me fez levantar a cabeça para continuar buscando meu futuro. Já fui São Paulo, mas hoje sou Coritiba" falou o jogador.
Num vídeochat para o Globo.com Rafinha falou aos internautas entre outros itens, sobre o futebol alemão, o modelo tático do futebol atual e sobre o Coxa. Ao ser perguntado sobre o atual momento coriibano, Rafinha respondeu: "Fico muito triste, é o clube do meu coração. Mas sei que têm profissionais capacitados para dar a volta por cima, como o Palmeiras deu, por exemplo. Um time da tradição do Coritiba não pode estar na Segunda Divisão" disse Rafinha.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)