
ÍDOLO
Por Benjamin Neumann, Gelsenkirchen, Alemanha
No jogo de ida da semifinal da Copa da UEFA, o Schalke 04 teve de se conformar com um empate por 0 a 0 diante do Sevilha, na última terça-feira na VELTINS Arena, em Gelsenkirchen.
Dois ex-jogadores do Coritiba estiveram em campo nesse jogo. O lateral-direito do Schalke, Rafinha, e Adriano, do Sevilha, que entrou em campo após 82 minutos decorridos.
Ambos os times tiveram várias boas chances durante a partida. O Schalke teve de terminar a partida com apenas dez homens, uma vez que o zagueiro Mladen Krstajic recebeu cartão vermelho a dez minutos do final, por dar uma cotovelada num adversário.
Rafinha, que se tornou a nova estrela do Schalke pela direita, desde sua transferência para a Alemanha em agosto passado, falou sobre o jogo com o site Coxan@utas, parceiro do www.schalkenews.de:
"Nós sabíamos que o Sevilha se concentraria muito na defesa. De qualquer forma, jogamos bem mas não conseguimos fazer o gol".
O atleta, de 20 anos de idade, acredita que o Schalke está em uma boa situação antes do jogo de volta, que será jogado no dia 27 de abril em Sevilha: "Se nós jogarmos lá com muita concentração, marcarmos um gol e não tomarmos nenhum, teremos boas chances de avançar para a final".
Ganhar um título em sua primeira temporada pelo Schalke seria muito especial para Rafinha: "Para mim seria um sonho se tornarndo realidade, se avançássemos para a final e talvez até conseguíssemos sair vitoriosos dela".
Para conseguir jogar a final em Eindhoven (Holanda) em 10 de maio, o Schalke precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, ou um empate com gols.
Foto: Rafinha dá autógrafos a fãs após o treino do Schalke em 22 de abril de 2006.
Serviço
Confira o site parceiro para saber mais sobre Rafinha no futebol alemão. Visite www.schalkenews.de.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)