
ELENCO
Rafinha: aqui com meus botões
Dia seguinte a notícia da venda de Rafinha fiquei pensando: foi-se o único jogador em atividade que está entre os 22 maiores eleitos por mim para figurar na seleção Coxa-Branca do meu jogo de botões (ao final deste artigo eu completo a lista).
Foi-se o ouro-de-casa como bem chamam meus colegas da imprensa paranaense.Deixa saudades. E como joga bem. Tem a cara do Coritiba: vai pra frente, busca o gol, ruma sempre ao ataque, sem tocar de lado ou para trás. Assim, como ensinou-nos um dia o ex-treinador do Coritiba, Elba de Pádua Lima, o saudoso Tim, que, como contam os mais antigos, sempre parava o treino e dava a bola para o time adversário toda vez que uma equipe tocava a bola para trás.
Assim, com vocação para o ataque, rumo aos gols e sempre buscando as vitórias é a imagem que fica deste bom lateral-direito. Polaco da buchecha rosada como a maioria dos curitibanos, cria da casa para nosso orgulho e bem criado com o manto alvi verde assim Rafinha desponta para o mundo da bola.
Sorte, sorrisos e saúde é o que desejamos. Por aqui ficamos na espera por outros Rafinhas. Que os deuses da bola continuem a abençoar os gramados de nosso Centro de Treinamento e que de lá surjam tantos outros como este Rafinha.
Vai com Deus Piá.
Marcos Freitas
PS: para os botonistas de plantão eis meus dois times do Coritiba: RAFAEL E JAIRO RAFINHA E ANDRÉ, HIDALGO E HERALDO, HERMES E MARILDO, DIDA E EDSON, ALEX E TOSTÃO, DIRCEU E CARLOS ALBERTO DIAS, KRUGUER E ALADIN, FREITAS E DUÍLIO , ÍNDIO E LELA.
PS 2: O PRÓXIMO SERÁ: Jairo, Pescuma, Hermes, Nilo, Leocádio, Claudio, Helio Pires e Dreyer. Tião Abatiá e Zé Roberto
PS 3: Um abraço aos botonistas do RJ e SP que participaram do campeonato interbotecos da Brahma onde um CORTIIBANO chegou às finais.
Marcos Freitas
Repórter Record
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)