
Notícias
O Coritiba voltou aos treinamentos na segunda-feira, 12, visando a partida contra o Bahia, no Couto Pereira, na próxima quinta, pela sétima rodada do campeonato brasileiro.
O técnico Pachequinho não poderá contar com o lateral-esquerdo William Matheus, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. Seu substituto deverá ser Tiago Carleto, que poderá estrear com a camisa Alviverde.
O volante Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, retorna a equipe no lugar de Jonas.
Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo que conseguiu o empate no Rio de Janeiro.
O lateral-direito Rodrigo Ramos, o volante João Paulo e o meia Anderson realizam trabalhos específico de recuperação com o CEECOR e continuam de fora da equipe.
Ainda não há previsão de retorno para estes jogadores.
Os goleiros Rafael Fachin e Samuel Portugal foram emprestados para o Marcilio Dias/SC e Agua Santa/SP, respectivamente.
Rafael tem contrato até dezembro de 2017 e Samuel, teve recentemente seu contrato renovado até dezembro de 2018.
O goleiro Rafael Martins, que estava afastado desde o ano passado por problemas físicos, voltou a treinar normalmente com o grupo de jogadores.
Atualmente, o Coritiba conta com Wilson, Bruno Brígido, William Menezes e Rafael Martins para o gol.
A diretoria Alviverde, que tentará prorrogar os vínculos do zagueiro Marcio e do volante Galdezani, busca também renovar o contrato do volante Alan Santos.
O jogador, que tem seu vínculo encerrando em dezembro deste ano, está no Coritiba desde 2015 e já disputou 76 jogos com a camisa Alviverde.
O vice Ernesto Pedroso confia na renovação de Alan com o Coritiba, já que o atleta está identificado com o clube e com a cidade.
O zagueiro Luizão, de 26 anos, do Londrina, já está em Curitiba para realizar exames médicos.
O jogador foi afastado do time londrinense após discutir dentro de campo com o goleiro Zé Carlos, que também foi afastado.
Luizão, foi campeão paulista em 2014 pelo Ituano e marcou o gol que garantiu o acesso do Londrina para a Série B.
Além do Tubarão e Ituano, o zagueiro atuou ainda por CRAC, Anápolis e Anapolina, todos de Goiás.
O Coritiba segue tentando a contratação do meia argentino Matias Suarez, do Belgrano.
Mas os altos valores envolvidos nesta negociação podem inviabilizar esta contratação.
O regulamento do campeonato brasileiro prevê que os clube só podem inscrever jogadores vindo do exterior a partir do dia 20 de junho.
O colombiano Cardenas, do Vitória, foi novamente oferecido e pode ser uma alternativa caso a negociação com o argentino não seja concretizada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)