Série B
Por: Ricardo Honório
O Coritiba chega à reta final do primeiro turno da Série B embalado e na vice-liderança da competição. São 27 pontos conquistados até aqui, apenas dois a menos que o Goiás, atual líder. A diferença é pequena, e a possibilidade de fechar o turno na ponta é real — especialmente se levarmos em conta os próximos compromissos de cada equipe.
O Verdão tem pela frente cinco confrontos, sendo quatro contra times que estão na parte de baixo da tabela:
🏠 Volta Redonda
✈️ CRB
🏠 Paysandu
✈️ Athletic
🏠 Amazonas
Com três partidas no Couto Pereira e adversários em situação delicada na competição, o Coxa tem uma chance de ouro de emplacar uma sequência positiva e pressionar o Goiás, que por sua vez encara uma reta final bem mais complicada. O time esmeraldino enfrenta quatro clubes que estão hoje no top 10 da Série B (Athletico do Paraná, Cuiabá, Novorizontino e Remo, além do Criciúma) o que, em tese, pode representar um caminho mais espinhoso até o fim do turno.
O desempenho recente do time de Mozart, invicto há 7 jogos, traz cada vez mais confiança em relação às atuações da equipe. O momento é de foco, entrega e atenção máxima — sem espaço para tropeços desnecessários.
A pergunta que fica é:
Quantos pontos o Coritiba pode somar nesses cinco jogos? Dá pra terminar o turno na liderança?
O cenário está desenhado. E o torcedor alviverde, que voltou a acreditar, tem todo o direito de sonhar alto.
Comente aí: qual sua projeção para essa reta final do primeiro turno?
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)