Atacante na Área
Por: Ricardo Honório
O atacante Rodrigo Rodrigues teve seu registro publicado no BID no final da tarde desta quarta-feira e já pode ficar à disposição do técnico Mozart para o duelo contra o Remo, no próximo sábado, no Couto Pereira.
A tendência é que o jogador seja relacionado e apareça inicialmente como opção no banco de reservas.
Contratado junto ao Espérance-TUN, clube que defendia desde 2023, Rodrigo Rodrigues chega para reforçar um setor que tem sido motivo de preocupação na atual Série B. A camisa 9 do Coritiba não conseguiu engrenar: os centroavantes disponíveis não vêm correspondendo e acumulam críticas da torcida e apreensão da comissão técnica.
Os números mostram a dificuldade: Dellatorre tem apenas 2 gols em 16 jogos, enquanto Gustavo Coutinho balançou as redes 3 vezes em 22 partidas. Outras alternativas, como Nicolas Careca (1 gol em 9 jogos) e Iury Castilho (12 jogos sem marcar), atuaram mais pelos lados do ataque e não receberam oportunidades como referência.
Rodrigo Rodrigues, por sua vez, é um velho conhecido de Mozart. Eles trabalharam juntos no CSA, em 2022, temporada em que o atacante viveu seu melhor momento: foram 20 gols em 51 partidas.
Com 1,90m de altura e características de centroavante de área, o novo reforço se destaca pelo jogo aéreo, pela finalização com os dois pés e pela combatividade, auxiliando na marcação da primeira linha defensiva. Qualidades que agradam ao treinador e aumentam a expectativa da torcida pela sua estreia.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)