
Notícias
por Ricardo Honório
O técnico Rodrigo Santana, aposta diretoria alviverde, vem mostrando em seu início de trabalho que as esperanças do Coritiba se manter na primeira divisão vão indo por água abaixo a cada jogo que passa. Sob o comando de Rodrigo Santana o aproveitamento do time alviverde é de apenas 13%, com dois pontos conquistados em quinze disputados.
Mesmo tendo semanas cheias de trabalho, o Coritiba teve 10 dias para se preparar para o jogo contra o Red Bull Bragantino, o futebol apresentado pelo time é cada vez pior. No jogo contra os paulistas o time alviverde não exigiu nenhuma defesa do goleiro Clayton, que, em um campo encharcado pela chuva, saiu com seu uniforme branco limpo, fato que foi bastante comentado após a partida.
A desconfiança da torcida alviverde na chegada do treinador vem se confirmando com o passar dos jogos. A campanha de Rodrigo Santana, após cinco jogos, consegue ser pior do que a campanha que o Coritiba apresentou no primeiro turno, quando conquistou três pontos em cinco partidas. Sob o comando de Santana, o Coxa conseguiu apenas dois empates, frutos de empates contra Internacional e Red Bull Bragantino.
Os números se mostram péssimos nos jogos disputados no Couto Pereira sob o comando de Rodrigo Santana. Em três jogos dentro de casa, o Coritiba conquistou apenas um ponto e fez apenas um gol, marcado na derrota para o Bahia. Nas partidas contra Corinthians e Red Bull Bragantino, o time Coxa passou em branco.
No empate em 0x0 contra o Bragantino, o Coritiba mostrou um futebol de baixa qualidade, mostrando desorganização em campo, espaçamento entre os setores e praticamente nenhuma intensidade. O empate de certa forma chegou a ser um bom resultado em face da superioridade do paulista na partida, algo vergonhoso para um time de tradição como o Coritiba.
O treinador parece não ter noção da grandiosidade do clube em que está trabalhando. Após a derrota para o Corinthians, pegou mal o fato de Rodrigo Santana sair sorrindo do gramado após ganhar a camisa do lateral-esquerdo corintiano Fábio Santos.
Outro fato que chamou atenção foi a entrevista coletiva após o empate contra o Bragantino quando o treinador falou que falta apenas o gol para o time reagir. O problema é que o time de Rodrigo Santana não criou absolutamente nada para conseguir chegar ao gol adversário.
Com tamanha mediocridade vista em campo, fica difícil acreditar que o Coritiba conseguirá reagir no campeonato e ainda lutar para fugir do rebaixamento. Em um campeonato de nível tão baixo, bastaria um pouco de vontade e qualidade ao time alviverde para evitar a queda para a segunda divisão. O problema é que nem o mais otimista torcedor do Coxa acredita mais nisso.
Confira os números de Rodrigo Santana a frente do Coritiba:
05 jogos – 03 em casa/ 02 fora
02 empates (Internacional e Red Bull Bragantino)
03 derrotas (Bahia, Flamengo e Corinthians)
04 gols marcados
08 gols sofridos
13% de aproveitamento
Campanha do Coritiba nos mesmos cinco jogos do primeiro turno
05 jogos – 02 em casa/ 03 fora
01 vitória (Red Bull Bragantino)
04 derrotas (Internacional, Flamengo, Bahia e Corinthians)
03 gols marcados
07 gols sofridos
20% de aproveitamento
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)