
Rodada dupla
Por: Ricardo Honório
O sábado será de jornada dupla para o torcedor coxa-branca. Além da importante partida contra o Volta Redonda, a partir das 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, o Coritiba também entra em campo pela Taça FPF, no mesmo horário, no Couto Pereira, enfrentando o Athletico-PR pelas quartas de final da competição.
Embora as atenções naturalmente estejam voltadas ao duelo da Série B, a expectativa é que parte da torcida compareça ao Couto Pereira para acompanhar o clássico Atletiba, que também terá a presença da torcida visitante, o que exige atenção redobrada das autoridades.
Mesmo sem previsão de grande público, o jogo no Couto é considerado de risco, e a Polícia Militar deve atuar de forma preventiva para evitar possíveis confrontos entre torcedores.
Marcar um clássico estadual praticamente no mesmo horário de uma partida decisiva do time profissional é mais um retrato da falta de planejamento e sensibilidade da Federação Paranaense de Futebol. Em vez de valorizar o seu produto e promover um espetáculo seguro e atrativo, a FPF age de forma amadora, desrespeitando torcedores e clubes, e reforçando a imagem de uma entidade que há anos parece caminhar na contramão do bom senso e do desenvolvimento do futebol paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)