
Sociedade Anônima do Futebol
Em votação realizada nesta quinta-feira (23), os sócios aprovaram a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol para o Coritiba Foot Ball Club.
A votação, que aconteceu no período compreendido entre às 10:00h às 14:00h, teve um total de 4.099 de sócios votantes. A grande maioria, 3.902, votaram a favor da criação da SAF, representando um total de 95, 47% dos votos válidos.
Apenas 185 sócios foram contrários a criação da SAF, representando 4,53% dos votos válidos. A votação teve ainda 5 votos em branco e 7 nulos.
Nas duas últimas semanas, o COXAnautas disponibilizou vários materiais, com o intuito de levar ao torcedor alviverde o máximo de informações possíveis sobre as vantagens e desvantagens da Sociedade Anônima do Futebol.
O primeiro vídeo lançado foi com o 1º vice-presidente, Glenn Stenger, principal defensor da SAF. No segundo vídeo, o COXAnautas conversou com Jamil Ibrahim Tawil Filho, presidente do Conselho Deliberativo e que também se mostrou favorável à criação da SAF. Na sequência, uma live trouxe um debate com advogados especialistas e o editor do site, Ricardo Honório, falando sobre os prós e contras da SAF.
E para deixar o torcedor alviverde ainda mais informado, o COXAnautas trouxe uma entrevista inédita com o Senador Carlos Portinho, relator do Projeto da SAF, e principal autoridade no assunto.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)