
INTERNACIONAL
Um dos times mais ricos do mundo, atual bicampeão alemão e da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique contou com uma boa dose de sorte para vencer o St. Pauli, time da cidade de Hamburgo, que disputa a Terceira Divisão da Alemanha, conhecido mundialmente por suas ações sociais e de conscientização.
Em jogo válido pela primeira rodada da Copa da Alemanha, as equipes jogaram em Hamburgo, num estádio lotado com cerca de 20 mil torcedores, que apoiaram bastante o St. Pauli (de preto).
O time de Hamburgo saiu na frente no primeiro tempo, com um gol de Schultz. No tempo final, o Bayern chegou ao empate logo a 1 minuto, com um gol de Podolski, que entrou no segundo tempo.
Aos 37, o zagueiro Lúcio, do Bayern e da Seleção Brasileira, foi expulso ao dar uma cotovelada em Meggle, o camisa 10 do St. Pauli.
O empate levou o jogo para a prorrogação, que teve o St. Pauli dominando as ações. O árbitro da partida errou ao não expulsar mais um jogador do Bayern, Schweisteiger (da seleção alemã), que também deu uma cotovelada em Meggle. O jogador do St. Pauli foi atendido fora de campo, devido a um profundo corte no nariz. Meggle atuou o restante da prorrogação com uma bandagem no rosto.
No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, o goleiro Borger acabou falhando, ao tentar interceptar um cruzamento pela esquerda. A bola desviou no zagueiro do St. Pauli e Borger foi traído no lance, tocando a bola para dentro do próprio gol.
Com a vitória de 2x1, o Bayern avança na Copa. Na temporada passada, St. Pauli e Bayern disputaram a semi-final do torneio e o time de Munique também levou vantagem: 3x1.
O jogo foi transmitido pela ESPN Brasil. Durante a narração, o comentarista do canal relatou que o St. Pauli é dono de uma das mais fiéis torcidas alemãs, com um público médio de 20 mil torcedores por jogo.
Matérias correlacionadas
Para saber mais sobre o St. Pauli, um time que tem em sua torcida muitos fãs de estilos musicais mais diversificados
clique aqui
e
aqui
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)