
CURIOSIDADE
Na sexta-feira retrasada, dia 06, um grupo de torcedores do Coritiba convidou o jogador Tcheco para um jantar antes do final das férias do atleta, que esta semana voltou para a Arábia.
No encontro, que foi realizado no Resturante Madaloso, sob os olhos atentos do Gerente e também Coxa-Branca, Ernani, Tcheco e sua mãe contaram algumas passagens pela Arábia. O jogador também contou histórias de suas viagens para outros países do oriente, inclusive a China, onde ele jogou um tempo antes de voltar ao Brasil e acabar jogando no Coritiba.
Tcheco também falou sobre o futebol no mundo árabe e sobre a conquista do Paranaense de 2003, do qual destacou a grande presença de torcedores do Coritiba na grande finalíssima.
Uma passagem marcante no encontro foi a lembrança que o pai do jogador deixou para ele quando comentou da importância que os jogadores tem na vida de muitos torcedores:
A lembrança mais importante que ele guarda do gol que ele marcou contra o Vitória (pelo Brasileirão 2003)foram as palavras do pai dele após o fim do jogo:
" - Filho, você viu o que você fez hoje?"
" - Pai, eu fiz o gol..."
" - Filho, mais do que o gol, você sabe o que você fez?"
" - Não, meu pai..."
" - Filho você fez a coisa mais importante para muitas e muitas pessoas. Ao sair do Couto eu ouvia as pessoas, as famílias, pais e filhos declarando sua felicidade pela vitória do Coritiba. Para eles, não foi apenas um gol, foi uma enorme felicidade conquistada."
Colaborou o Coxan@uta Thyago Stein Iasino
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)