
DIRETOR
Depois de algum tempo, finalmente o Coritiba possui um diretor de futebol. Valdir Barbosa foi apresentado na tarde desta terça-feira, 18, e chegou com um discurso bastante otimista e positivo.
Já em sua primeira resposta, ele aproveitou para mostrar bom humor e explicou como será a sua atuação: "O Atlético continua sendo o rival e isso é bom porque eu sempre ganho do Atlético. Brincadeiras à parte, já tive um primeiro contato com os jogadores e a expectativa é muito boa de trabalho. Eu gosto de ir no vestiário antes, no intervalo e depois. Mas eu respeito o espaço do treinador e fico ali apenas dando o suporte", disse, em entrevista coletiva reproduzida pelo portal globoesporte.com
O novo integrante da diretoria Coxa-Branca avaliou as possibilidades de crescimento da equipe no cenário nacional: "O Coritiba tem um grande potencial de crescimento e é uma equipe fácil de ser trabalhada. Ela não carrega nenhum tipo de antipatia no futebol brasileiro, como o Cruzeiro", continuou.
Ele também apontou que o time pode continuar a sua reação no campeonato, destacando alguns jogadores que podem colaborar para o elenco: "O elenco do Coritiba tem jogadores experientes que podem segurar os mais novos que estão chegando como o Henrique e Evandro. Lucio Flavio, Luccas Claro e Kleber podem ajudar muito. Eu vejo a equipe do Coritiba com plenas possibilidades de alcançar bons resultados", prosseguiu.
Por fim, Valdir considera que a figura de um diretor em que os jogadores possam ter confiança é fundamental para um bom ambiente: "Isso é algo fundamental na função de um diretor de futebol que lida diretamente com diretoria, jogadores. Você tem que ter jogo de cintura. Com os jogadores confiando na diretoria as coisas ficam bem mais fáceis. Eu sempre trabalhei e tive pessoas muito boas de vestiário", finalizou.
Imagem: Hoje em Dia
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)