
RETORNO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
A partida disputada no dia 02 de novembro de 2013, diante do Vasco, foi a última em que o meia Robinho participou durante 90 minutos seguidos. O meia que havia dado assistência para o gol do Cori, sofreu uma ruptura de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda e desfalcou o alviverde na reta final da Série A.
Em virtude da gravidade da lesão, Robinho teve que tratar mesmo no período de férias e durante a pré-temporada do Coritiba neste ano, o meia teve atenção especial dos profissionais do departamento médico para que o local da lesão fosse fortalecido evitando assim incômodos ao atleta.
Na partida do último domingo diante do Toledo, Robinho teve a oportunidade de voltar a atuar os 90 minutos de uma partida pelo Coxa. “Fico feliz em voltar a jogar toda a partida. Não só eu, mas também o Lincoln. Mostramos entrosamento e o fato de ter me sentido bem me dá confiança a voltar a ter uma sequência no time titular”, declarou o meia que atuou em 54 partidas em 2013.
Na próxima quinta-feira às 19h30, o Coxa volta a campo. O time treinado por Dado Cavalcanti recebe no estádio Couto Pereira o Operário de Ponta Grossa. “Não tenho dúvida que vai ser um jogo difícil. Mas, o que pode deixar o nosso torcedor mais confiante é que o nosso time está pegando ritmo a cada partida e a tendência é a gente melhorar. Tenho certeza que vamos preparados para fazer um grande jogo”, concluiu Robinho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)