
Pré-Jogo
Foto: Gazeta do Povo
O Coritiba enfrenta o Atlético/PR neste domingo, às 16:00 hs, no Couto Pereira, no primeiro jogo da finalíssima do campeonato paranaense.
Após ser campeão do primeiro turno, o time Alviverde fez um segundo turno muito ruim, perdendo quatro das cinco partidas disputadas, terminando na última colocação do grupo A.
Com os maus resultados no paranaense e a eliminação na Copa do Brasil, e perto da estreia na Série B, o time comandando por Sandro Forner vem passando por um momento turbulento e consequentemente, sofrendo muita cobrança por parte do torcedor Coxa.
Mas apesar do mau momento do time, a expectativa da torcida é que o Coritiba apresente um bom futebol nas finais, honrando a camisa Alviverde e encarnando o espírito guerreiro, para tentar trazer mais um título estadual para o Alto da Glória. Para a crônica em geral, e parte da própria torcida Alviverde, o Atlético é favorito ao título, mas favoritismo é uma palavra que não combina muito com atletiba, pois em várias ocasiões times inferiores tecnicamente, como se apresenta o Coritiba hoje, se superaram e venceram o maior rival.
Assim, independente do momento ruim que o Coritiba passa, o apoio da torcida Alviverde será importantíssimo para que o time consiga fazer um bom jogo e levar vantagem para a segunda partida, que será disputada na Baixada.
Formação da equipe
Altamente pressionado pelos maus resultados nas últimas partidas, o técnico Sandro Forner terá alguns desfalques para a primeira partida da decisão. O lateral-esquerdo William Matheus, e os atacantes Iago Dias e Kleber, continuam entregues ao Departamento Médico e são ausências certas para esta partida.
O atacante Alecsandro, que ainda sente dores no joelho, passará por um teste antes do jogo, para saber se terá condições de entrar em campo. Caso não possa atuar, Guilherme Parede e Evandro brigam pela vaga.
Por outro lado, o zagueiro Thalisson Kelven e o volante Vitor Carvalho estão recuperados e a disposição do treinador.
Se Thalisson será titular ao lado de Romércio na zaga Alviverde, Vitor Carvalho ainda disputa uma vaga com João Paulo para atuar como primeiro volante da equipe.
Outra dúvida está na meia-cancha. Thiago Lopes e Kady brigam por uma vaga.
A tendência é que Sandro, mais uma vez, escale três volantes na meia-cancha, dando mais liberdade para Julio Rusch se aproximar dos atacantes. Com isso, o treinador Alviverde deverá escalar apenas dois homens na frente.
Adversário
O Atlético, comandado por Tiago Nunes, chega como favorito para esta final, pelo menos na visão da crônica paranaense. Invicto no campeonato e mostrando um bom futebol, superior até ao time principal, os destaques da equipe são os meias João Pedro e Matheus Anjos, além do atacante Ederson, artilheiro do campeonato.
O time atleticano não terá o volante Deivid, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Em seu lugar, o treinador já confirmou o experiente Pierre.
Nas demais posições, a equipe será a mesma que venceu o Londrina na decisão do segundo turno.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Atlético/PR
Local: Couto Pereira
Data: 01 de abril de 2018.
Horário: 16:00 hs.
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Weber Felipe Silva
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo (Vitor Carvalho), Matheus Galdezani, Julio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Alecsandro (Evandro ou Guilherme Parede) e Pablo.
Técnico: Sandro Forner
Atlético/PR: Caio, Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Pierre, Bruno Guimarães, João Pedro e Matheus Anjos; Marcinho e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)