
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Após vencer por 2x1 na partida de ida das semifinais do campeonato paranaense, o Coritiba recebe o A. Paranaense no Couto Pereira, em busca de uma vaga na final. Pela vantagem construída no jogo de ida, o time alviverde precisa de um empate para avançar à decisão. A expectativa é de um Couto Pereira lotado, com a torcida Coxa-Branca empurrando o time para cima do rival.
A partida pode confirmar a terceira classificação do Coritiba em jogos mata-mata de semifinal contra o A.Paranaense, mantendo 100% de aproveitamento. Em 1989 e 1999, quando ambos se enfrentaram na semifinal, o Verdão levou a melhor, sendo campeão nas duas vezes, contra União Bandeirante e Paraná Clube, respectivamente.
Além de não ter nenhum desfalque para o clássico decisivo, o Coritiba contará com o retorno do capitão Willian Farias, que ficou no banco do primeiro jogo por ainda não estar em condições físicas ideais. Outro que volta a ficar a disposição é o experiente meia Robinho, que volta a ser relacionado após se recuperar de uma lesão na panturrilha.
Na primeira partida, o técnico Gustavo Morínigo surpreendeu o rival ao escalar uma equipe ofensiva desde o início, quando todos esperavam um Coritiba recuado, tentando jogar por uma bola e no erro do adversário. A tática utilizada fez o rival ter alguns problemas defensivos, dando muito espaço para os homens de frente alviverdes. E, jogando em casa, a tendência é que o Coritiba entre da mesma forma, com a manutenção de Warley na lateral-direita, mesmo que tenha a vantagem do empate. A única alteração deverá ser a entrada de Willian Farias no lugar de Val.
Pelos lados da Baixada, a coisa não anda fácil. A derrota para o Coritiba tem tirado o sono do “coronel” Petraglia. Sobrou até para Carlinhos Neves, que tinha sido contratado para o “melhor departamento de futebol das galáxias”. Depois das saídas de Paulo Autuori e Ricardo Gomes, Neves foi o terceiro a deixar o clube. E, em caso de eliminação para o Coritiba, deve sobrar para Alberto Valentim, que vem tendo sua saída pedida pelo torcedor.
E os problemas não param por aí. O time terá os desfalques de Thiago Heleno e Matheus Fernandes, o que deve enfraquecer ainda mais o A.Paranaense.
Ficha Técnica
Coritiba x A.Paranaense
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 27/03/2022
Horário: 16h
Transmissão: TV Coxa Prime e NSports
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Vitor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn
Coritiba: Alex Muralha, Warley, Henrique, Luciano Castan e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga.
Técnico: Gustavo Morínigo
A.Paranaense: Santos, Daniel Bolt, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner Vinicius; Pablo Siles, Christian e David Terans; Jader, Pablo e Davi Araújo.
Técnico: Alberto Valentim
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)