
Pós-Jogo
Foto: Gazeta do Povo / Marcelo Andrade
Jogando no Couto Pereira, o Coritiba perdeu para o Atlético/PR por 1x0, chegando ao terceiro jogo sem vencer dentro de casa no campeonato paranaense. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Éderson, aos 10 minutos do segundo tempo.
Mais uma vez o time Alviverde não se encontrou em campo, mostrando falta de criatividade na meia-cancha, mais uma vez tendo em Ruy um meia que nada fez. No ataque, Alecsandro, totalmente dominado pela zaga adversária, não levou nenhum perigo ao goleiro Santos.
O Coritiba com seu time “A”, mas com cara de Série C, teve sérias dificuldades de se impor perante o time de aspirantes do Atlético.
Durante a semana o técnico Sandro Forner acenou com a possibilidade de entrar com o time misto, porém o atacante Kleber foi o único poupado no time Alviverde. Do outro lado, o único titular escalado foi o goleiro Santos.
O Atlético começou melhor a partida, explorando principalmente o seu lado esquerdo de ataque, com Renan Lodi que levou perigo em duas jogadas.
Melhor distribuído em campo, o Atlético dominava a meia-cancha e tentava sair em velocidade pelos lados. O Coritiba, por sua vez, não conseguia encaixar a marcação e corria atrás dos adversários.
Aos nove minutos, o goleiro Wilson trabalhava pela primeira vez, fazendo grande defesa após um chute de Éderson.
Aos poucos o Coritiba equilibrou as ações, acertando a marcação no meio. Com Ruy, Iago Dias e Alecsandro apagados, o atacante Guilherme Parede se destacava como a a única opção ofensiva do time.
E foi com Parede que o Coritiba chegou pela primeira vez levando real perigo ao Atlético.
Na sequência da jogada, o volante Deivid chutou de fora da área para nova grande defesa de Wilson.
O time Alviverde só conseguia jogar pelo seu lado esquerdo, com Guilherme Parede e William Matheus que levaram alguma vantagem em cima de Cascardo, lateral-direito atleticano. Mas apesar da boa troca de passes, o time Alviverde não conseguia chegar ao gol adversário.
O Coritiba começou melhor a segunda etapa e antes dos cinco minutos perdeu uma boa chance com Guilherme Parede, após passe de Ruy.
O time Alviverde adiantou as linhas e dificultava a saída de bola do Atlético. E assim, quase chegou ao gol, após erro de passe de José Ivaldo. Mas o atacante Guilherme Parede demorou para chutar e facilitou a defesa de Santos.
E quando o Coritiba estava melhor em campo, o Atlético chega ao único gol da partida. Após uma falta lateral boba de William Matheus, o meia João Pedro cruzou e a bola atravessou toda a área, chegando para Éderson cabecear firme na saída de Wilson.
Perdendo a partida, o técnico Sandro Forner começou a alterar o Coritiba. Primeiro tentou com Kady no lugar de Ruy, depois Yan Sasse no lugar de Iago Dias, que fez uma péssima partida.
Mas as alterações não trouxeram resultado e o Coritiba não conseguia levar perigo ao goleiro adversário.
O treinador Alviverde ainda tentou com Thiago Lopes no lugar de Vitor Carvalho, mas foi mais uma alteração sem resultado prático.
No final da partida, o time Alviverde ainda teve uma seqüência de escanteios, conquistados na base do abafa. O goleiro Wilson chegou a ir ao ataque para tentar marcar o gol, mas sem sucesso.
Ao final da partida, os jogadores Alviverdes foram vaiados pelo torcedor, por mais um fraco desempenho.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Parnahyba, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Um empate classifica o time Alviverde.
Opinião do Editor
Mais uma partida abaixo da crítica de vários jogadores. As fracas atuações de Ruy, Iago Dias e Alecsandro, justamente os jogadores de quem mais se esperava, foram determinantes para que o Coritiba não conseguisse um resultado melhor.
Apesar de ter disputado apenas quatro jogos até o momento, com uma vitória, dois empates e uma derrota, fica cada vez mais evidente que o time Alviverde precisa ser fortemente reforçado com urgência.
A opção pela utilização da base- hoje foram seis formados em casa - tem mostrado resultado com as boas atuações, principalmente do zagueiro Thalisson Kelven e da dupla de volantes Vitor Carvalho e Julio Rusch. Porém, é justamente em cima dos jogadores experientes que a crítica precisa ser feita. Atletas como William Matheus, César Benitez, Ruy, Alecsandro e Iago Dias não deram o suporte necessário, para que na partida de hoje para que o Coritiba pudesse vencer.
Assim, é notório que a diretoria precisa ir atrás de reforços, porém precisa gastar melhor o pouco dinheiro que o clube tem, já que contratações como Benitez e Wellington Simião, este último atualmente é reserva, mostram que o Departamento de Futebol não iniciou o ano fazendo um bom trabalho.
É preciso se reforçar já. Não dá para esperar o início da Série B, pois se continuar neste caminho, o clima para o início da Série B será de muita pressão, o que poderá dificultar o acesso à Série A.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)