
PARANAENSE
A partida das 15h40, com transmissão pela CNT, será de grande definição para a torcida Alviverde. Quando entrarem em campo logo mais, os jogadores do Glorioso deverão se deparar com alguns torcedores vestidos de preto. Essa foi a forma de manifestação pacífica encontrada para demonstrar a indignação perante os resultados, as apresentações e as contratações apresentadas até aqui. Dentro de campo, os jogadores pretendem demonstrar muita vontade para vencer o jogo e provar que têm condições para continuar vestindo a camisa do Alviverde na Copa do Brasil e na Série B.
O Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença, caso os 90 minutos acabem com uma vitória de apenas um gol a mais no placar, a disputa da vaga para a semi-final será decidida nos pênaltis. Um empate ou uma derrota, servem apenas para o Jotinha. O classificado enfrentará a ADAP na próxima fase. O time de Campo Mourão venceu duas vezes o A. Paranaense (pelo placar de 2x1) e já tem uma vaga garantida entre os quatro melhores times do Paraná.
Após duas derrotas devastadoras, chegou a hora de Estevam Soares mostrar para que foi contratado. Em busca da reabilitação no Campeonato Paranaense, o técnico Coxa mais uma vez decide omitir a escalação da equipe, mas garante que haverão mudanças, e uma delas é o esquema tático, que passará do 3x5x2 para o 4x4x2.
Com essa alteração quem perde a titularidade é o capitão Anderson, um dos grandes responsáveis pelo segundo gol do Náutico na última quarta-feira. Mais do que a titularidade Anderson deve ser dispensado do Verdão.
Para compor a zaga coritibana ficarão somente Henrique e Índio, que obtiveram, em geral, um bom desempenho nos jogos em que atuaram. E por opção do técnico, sai o volante Peruíbe para que Rodrigo Mancha venha compor a equipe, vale lembrar que este possui como principal característica a forte marcação.
Um time postado mais ofensivamente está evidente, abre-se agora a possibilidade de maior domínio e passe de bola, e principalmente a ampla distribuição das jogadas por ambos os lados do gramado. No entanto, o Verdão contará com desfalques. Além de não contar com Renan e Wilton Goiano que estão suspensos, Ricardinho também está de fora, após sofrer um estiramento na coxa. Para o seu lugar será convocado Fabinho, que atuou a última vez pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
O J. Malucelli tem em suas mãos a classificação e devido a grande superioridade que mostrou na primeira partida, a equipe adentra o Couto Pereira confiante de sua capacidade. Embora seu técnico insista em lembrar os jogadores que a humildade é fundamental.
O adversário vem armado no esquema 3x5x2, com destaques para o goleiro Cristiano Corrêa que tem feito ótimas defesas, o meia-atacante Cristiano que anda levando muito trabalho às zagas adversárias, e é claro para o atacante William, autor dos 2 gols no primeiro jogo.
Embora a partida seja disputada sob seu domínio, a equipe do Coritiba não deve esperar de forma alguma encontrar facilidade para vencer, pois além de o adversário estar motivado, há ainda a necessidade de uma vitória por 2 gols de diferença, quantidade nada desconsiderável.
Chegou a hora!
Para superar este difícil momento pelo qual passa o Verdão do Alto da Glória, os jogadores precisarão demonstrar muita vontade e dedicação, além de um futebol muito mais convincentes do que mostraram até aqui. Desta forma, terão ao seu lado a força da torcida Coxa-Branca, que nunca abandonou atletas que jogam com raça.
Campeonato Paranaense 2006 - quartas de final (jogo de volta)
Coritiba x J. Malucelli
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 18/03/06, domingo
Horário: 15h40
Coritiba:
Artur; James, Índio, Henrique e Fabinho; Egídio, Mancha, Jackson e Guaru; Eanes e Jefferson
Técnico: Estevam Soares
J. Malucelli:
Cristiano Corrêa; George, Paulo César, Réferson e Émerson; Anderson, Everton César (Fabinho), Willian e Elton; André Nunes e Cristiano
Treinador: Lio Evaristo
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistente 1: Apareceido Donizetti Santana
Assistente 2: Altemar Roberto Domingues
4º Árbitro: Claudiro Luiz Pacheco
Representante: Celso de Lima
Estagiária: Maria Aparecida Teixeira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)