
PARANAENSE
Na terça-feira pela manhã, no CT Bayard Osna, o time do Coritiba começará a ser montado para a partida decisiva de domingo, contra o Paranavaí.
Pela primeira vez nesse ano, o técnico Antônio Lopes poderá contar com Luis Mário, Aristizábal (foto) e Tuta num mesmo time.
A expectativa começa a crescer em torno de um novo modelo tático do Alviverde com a presença dos três num mesmo time. Ao que tudo indica, Luis Mário poderá ser levado para jogar no meio de campo, fazendo a função dos antigos pontas-de-lança, que puxavam os contra-ataques, tabelando tanto pelas laterais como pelo centro da grande área.
Nesse novo esquema tático, Tuta jogaria fixo na área, aproveitando seu alto potencial das jogadas aéreas, e o craque Aristizábal jogaria em velocidade pelos lados do campo, tabelando com Luis Mário, Adriano e Jucemar, além de Capixaba, que tem se mostrado eficiente tanto nas jogadas de intermediária, iniciando as jogadas ofensivas, como nas conclusões das jogadas de ataque. Capixaba já fez 4 gols pelo Paranaense e 1 pela Libertadores, jogando muitas vezes nas costas dos zagueiros, concluindo as jogadas.
Com essa possibilidade de nova formação, o treinador Antônio Lopes terá mais opções ofensivas para definir o time que lutará pela conquista do Bi-Campeonato Paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)