
PARANAENSE
Serão mais 90 minutos de muita emoção para Coritiba e Iraty, em especial para a torcida Coxa. Ao time visitante só a vitória interessa, enquanto que para o Coritiba, apesar de um empate garantir a equipe à final do certame, o objetivo é a vitória para garantir a vantagem de disputar a segunda partida da final em “seus domínios”, no caso, o Estádio do Pinheirão, em função da troca do gramado do Estádio Couto Pereira ainda não estar concluída.
Quem acompanhou o Verdão Coxa-Branca no meio de semana na cidade de Irati, viu que o Coxa não terá moleza no jogo de volta. A defesa Alviverde sentiu na pele a força do ataque do Azulão. O jogo foi cheio de emoções e com duas “viradas” no placar, levando os três pontos para casa, o time que teve mais seriedade, garra, raça e vontade em campo. O Coritiba, com humildade e muita raça chegou à vitória, enquanto que o Iraty entrou no embalo de sua torcida, achando que o jogo estava ganho antes do apito final. Restando apenas dez minutos para o fim daquela partida, o time de Irati e sentiu o poder de reação Alviverde: Coxa 3x2, numa virada inesquecível.
Já vacinado durante seus longos anos de experiência no futebol profissional, o técnico Antônio Lopes passa para sua equipe que nada está ganho ainda. E realmente não está, pois o Iraty mostrou que tem um grande elenco, vendendo caro a derrota em sua casa.
Para a partida de hoje, o Delegado não poderá contar com Capixaba que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A dúvida e o mistério de Antônio Lopes fica em saber quem será seu substituto. Lopes poderá optar por sacar o zagueiro Flávio da equipe e puxar Reginaldo Nascimento para a zaga, promovendo assim o retorno de Márcio Egídio como primeiro volante. Neste caso, Jackson poderá ser a opção do Delegado para entrar no lugar de Capixaba, suspenso com o terceiro cartão amarelo.
Se o técnico Antônio Lopes mantiver Flávio na zaga, o Coritiba jogará com dois volantes de ofício: Reginaldo Nascimento e Márcio Egídio. Esta é a formação mais provável, pois reforça o sistema defensivo ao mesmo tempo em que libera mais os laterais Rafinha e Rubens Junior, este que vem sendo destaque do Verdão nas últimas partidas.
Nas demais posições não deverá haver modificações, sendo o melhor goleiro do Paraná, Fernando, confirmado com a camisa nº 1 do Verdão Coxa-Branca.
Pelo lado do Iraty só a vitória interessa. Portanto não há motivos para acreditar que o Azulão jogue recuado, aguardando as subidas do Coxa para buscar os contra-ataques. Pelo contrário, o Iraty deverá buscar a vitória desde o primeiro minuto de jogo, pois à medida que o tempo vai passando, mais desesperadora ficará sua situação.
O destaque do Iraty é o atacante Tiago, atual artilheiro do Campeonato Paranaense, com 10 gols, dois a mais que Marciano, o artilheiro do Cori.
Apesar do preço do ingresso ter sido aumentado para essa fase do campeonato paranaense, de R$ 10,00 a cadeira inferior para R$ 15,00, a torcida Alviverde deverá comparecer em massa ao jogo. Nem a tremenda antipatia que o torcedor Coxa-Branca tem contra o estádio da Federação irá impedir que o torcedor Alviverde vá ao Pinheirão e empurre seu amado Coritiba para mais uma final de Campeonato Paranaense.
Ficha Técnica
Data: 03/04/2005, domingo
Horário: 15h50
Local: Estádio Pinheirão
Equipes prováveis:
Coritiba:
Fernando; Rafinha, Flávio, Miranda e Rubens Jr; Nascimento, Egídio, Marquinhos e Rodrigo; Nunes e Marciano.
Técnico: Antonio Lopes.
Iraty:
Emerson; Renaldo, Édson Borges, Nelinho e Wesley; Emanuel, Joel, Nilson e Élton; Tiago e Alexandre. Técnico: Gilberto Pereira.
Árbitro: Evandro Rogério Romann.
Assistentes: Ildefonso Trombeta e Everson Veneto Teixeira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)