
CURIOSIDADE
Durante os próximos sessenta dias, ou enquanto durar a reforma do gramado do Estádio Couto Pereira, a nova casa do Coritiba será o Estádio Willie Davids, em Maringá. A Cidade Canção hospedará a delegação Coxa durante este período e lá o Coxa mandará seus jogos pelo Campeonato Paranaense e pela Copa do Brasil.
O estádio de propriedade da prefeitura de Maringá está passando por diversas reformas e melhorias para atender com conforto e segurança aos torcedores, adequando o estádio às condições estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor. Uma das novidades do estádio será a nova pintura das arquibancadas, que agora serão verde e branca.
A reforma de uma das principais praças esportivas do sul do Brasil está sendo realizada numa parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada.
Confira alguns detalhes sobre o Estádio Willie Davids:
Ficha Técnica - Estádio Regional Willie Davids
Fundação:
Fundado em 1961 e totalmente inaugurado em janeiro de 1977 no jogo entre Grêmio de Esportes Maringá 3x2 Corinthians. Os gols do Grêmio foram feitos por João Marques (2) e Marcio. Para os paulistas marcaram Geraldão (1º gol do estádio na nova fase) e Edu.
Capacidade:
Arquibancada Coberta: 6.000
Arquibancada Descoberta: 15.000
Total: 21.000 torcedores
Vestiários:
02 vestiários para times profissionais;
02 vestiários para times amadores;
01 vestiário para arbitragem.
Imprensa:
15 cabines de rádio;
03 cabines de televisão.
Iluminação:
04 Torres com 15 lâmpadas cada mais 14 lâmpadas de energia em cada torre.
Fonte e foto: Marcio Stabile
Secretaria de Esportes e Lazer
Maringá - PR
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)