
PARANAENSE
O Coritiba venceu o Londrina nesta tarde de domingo, no Alto da Glória, com gols de Eanes e Renan, um em cada tempo. O gol do time visitante foi marcado por Bruno, ao final da partida. O Coritiba ainda teve um pênalti em Renan, que não foi marcado pelo árbitro, que também errou ao anular um gol de Jackson, na primeira etapa. No tempo final, o Londrina ainda perdeu uma penalidade máxima, cobrada para fora. Com a vitória do Cori assume a vice-liderança do seu grupo, com 21 pontos. Na próxima rodada, quarta-feira, o Coritiba enfrenta o Roma, também no Couto Pereira.
O time Coxa-Branca fez um bom primeiro tempo, dominando o time alviceleste do Norte. Os destaques do Verdão foi o rendimento tático no 4x4x2, com bastante mobilização, boas trocas de passes e jogadas em velocidade. No segundo tempo, o adversário voltou melhor, dominou a etapa complementar e incomodou o goleiro Artur.
Os gols do Alviverde do Alto da Glória foram marcados por Eanes, aos 6 minutos de jogo, batendo rasteiro, na saída do goleiro. Na etapa final, o Glorioso voltou a marcar em bela jogada individual de Renan, aos 32 minutos da segunda etapa. O meia chute de fora da área, com a bola encobrindo o goleiro do Tubarão.
Apesar da vantagem coritibana no placar, o time visitante apresentava um melhor rendimento tático e físico, chegando a perder um pênalti quando a partida estava 2x0. Aos 47, Bruno diminui, fazendo 2x1.
Os destaques do Verdão foram o goleiro Artur, os zagueiros Anderson e Henrique, o meia Renan e os atacantes Eanes e Jefferson. Na volta à titularidade, Ricardinho teve um desempenho bom. No time do Londrina, quem apareceu bem foi o meia-esquerda Alexandre e os alas Cassiano e Bruno.
O treinador Cláudio Marques montou um bom esquema tático do 4x4x2 na primeira etapa, fazendo o Cori mostrar um bom futebol. No segundo tempo, Vica mexeu no time do Londrina, sacando o apagadíssimo Donizete. A mexida deu certo, o LEC dominou a etapa final. Cláudio Marques demorou para mexer no time Coxa-Branca, já que alguns jogadores aparentavam estar cansados, como Jefferson, Renan e Guaru.
A arbitragem comprometeu.O árbitro José Ricardo Bigaski Stolle teve um péssimo desempenho, anulando equivocadamente um gol marcado por Jackson, no primeiro tempo.
Novo erro grave do árbitro foi o de não ter assinalando uma penalidade máxima em Renan, na etapa final.
Além destes erros, Stolle cometeu uma série de erros com inversões de faltas, errando na aplicação da vantagem e na não marcação de cartões.
Na segunda-feira, a cobertura completa da vitória do Coritiba por 2x1 contra o Londrina.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)