
CURIOSIDADE
O Torcedor Coxa-Branca Emerson Wernek identificou um erro na reportagem do jornal Gazeta do Povo do dia 23 de março sobre as médias de públicos nos Campeonatos Paranaenses. Na reportagem, o jornal apresentou como sendo de 3.397 torcedores a média de público do Alviverde durante o Campeonato Paranaense de 2004.
A equipe do site Coxan@utas discorda desta informação. A média de público do Coritiba em 2004, sem contar os jogos finais daquela competição, foi de 4.345 torcedores. Considerando-se os jogos finais, a média Coxa sobe para 6.970 torcedores.
Possivelmente a diferença entre as médias de 3.397 para 4.345 torcedores, apresentada na reportagem, se deve ao cálculo do público do primeiro AtleTiba (ainda na fase classificatória) ter sido acumulado para o A. Paranaense, em vez do Coritiba. Como este jogo foi com mando do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, a equipe do site Coxan@utas considerou aquele público na média do Coritiba.
Para a aferição da média de público do Campeonato Paranaense de 2005, a equipe do site Coxan@utas destaca um fator dificultador na aferição das médias, já que na primeira rodada da primeira fase, o Coritiba e o Paraná Clube realizaram uma rodada dupla no Estádio do Pinheirão. A FPF considerou como sendo a média do Alviverde está em 1.785 torcedores, dividindo o público para ambas as equipes. Se fosse ousado outro critério, a média do Cori subiria para 1.860 torcedores pagantes.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)