
PARANAENSE
Mesmo sendo o “campeão” do primeiro turno, com a melhor campanha da competição, jogando somente fora de casa, o Coritiba não pode nem pensar em empatar, sob pena de ser desclassificado. Por isso, o grande reforço Alviverde é a presença do torcedor Coxa-Branca. A força das arquibancadas Alviverdes é muito grande e, a partir de agora até a conquista do Tricampeonato, será fundamental!
Por mais que o técnico Antônio Lopes mantenha a sua tática de esconder o jogo para confundir o adversário, ele sabe que contará com um grande e importantíssimo reforço, o Torcedor Coxa-Branca. O time já está definido em sua cabeça mas só irá confirmá-lo momentos antes do início da partida.
Para quem acompanha o dia-a-dia do clube, pode até arriscar uma escalação, mas em se tratando do Delegado, as chances de errar são grande. Porém, como todos os jogadores estão à disposição do técnico, com exceção do zagueiro Alexandre que está suspenso, pode-se apostar na lógica das ultimas partidas e escalar a equipe com os seguintes jogadores: Fernando; Rafinha, Miranda, Flávio e Rubens Jr; Nascimento; Capixaba; Rodrigo e Marquinhos; Marciano e Nunes.
Essa equipe é um pouco diferente daquela que começou o ano, provando-se que com o Delegado, joga aquele jogador que realmente estiver bem. Nesse time, ganharam as posições os jogadores Rubens Jr, Rodrigo e Nunes. Porém, não está descartada a entrada de Egídio no meio e o deslocamento de Nascimento para a zaga no lugar de Flávio.
Não há dúvidas do favoritismo da equipe Alviverde para esta partida. Porém, favoritismo não é desrespeito, por isso o técnico Antônio Lopes opta por esconder a escalação da equipe para tentar confundir o adversário. Inclusive, o Delegado mandou um espião para analisar o Francisco Beltrão em sua ultima partida que lhe garantiu a classificação.
Não é novidade e nem seria diferente que o Francisco Beltrão venha para campo com uma postura tática mais defensiva buscando os contra-ataques, mesmo contando com todos os seus titulares, pois irá enfrentar o favorito ao título com forte apoio de sua torcida. Ao Coritiba, basta fazer o que vem fazendo sob os olhos de seu torcedor, correspondendo ao apoio vindo das arquibancadas.
Torcedor Coxa-Branca, vá ao Pinheirão! Pule, cante, faça a sua festa e grite Coooxxaaaaaaa sem parar!!!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)