
Efeito suspensivo
Por: Ricardo Honório
Após grande repercussão por conta do julgamento da confusão ocorrida no último Atletiba, as atenções se voltam para a primeira partida do Coritiba pelas quartas-de-final do campeonato paranaense contra o FC Cascavel, no próximo domingo, às 16h.
O confronto é importantíssimo, uma vez que vale uma vaga na Copa do Brasil 2024. A partir desse ano, o critério de classificação para o torneio nacional é a posição no campeonato regional.
O Coritiba terá dois desfalques certos para a partida. O zagueiro Kuscevic, expulso, e o atacante William Pottker, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não viajarão para Cascavel.
A grande dúvida está no aproveitamento dos atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel, que pegaram 5 e 6 jogos de suspensão, respectivamente. O Coritiba entrará com um pedido no TJD de efeito suspensivo para os atletas, para que eles possam ficar à disposição de António Oliveira.
Para o lugar de Kuscevic, a tendência é a entrada de Jhon Chancellor, zagueiro que mais entrou em campo pelo Coritiba neste campeonato paranaense. Caso Manga não possa jogar, o que é difícil, o treinador alviverde deve optar por Robson.
O time deverá contar ainda com os retornos ao time titular de Kaio César e Rodrigo Pinho, o que fará com que António Oliveira volte ao esquema com apenas dois zagueiros.
O provável time que entrará em campo contra o FC Cascavel deverá ter: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Bruno Viana e Victor Luis; Jesus Trindade, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Kaio César, Rodrigo Pinho e Alef Manga (Róbson).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)