
ARTILHARIA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba sagrou-se tetracampeão paranaense na noite deste domingo, 12. A vitória coroou também, o primeiro título de Alex com a camisa profissional do Coritiba, clube que o consagrou para o futebol mundial.
Mas Alex queria ainda mais. Além do título com a equipe, Alex fez 2 dos 5 gols que o Coritiba marcou nas duas partidas finais do campeonato e conquistou o título individual de artilheiro da competição com 15 gols.
“O sentimento é de alegria e satisfação, sabemos que temos que melhorar, o brasileiro é melhor do que o estadual. Mas sabemos que temos um caráter, uma equipe muito boa que pode sim fazer um grande papel nas próximas competições, conquistamos nossos primeiro objetivos”, declarou Alex na coletiva após a conquista.
Sobre seu retorno ao Coritiba e o peso da camisa alviverde para um jogador/torcedor, Alex foi preciso. “Quando eu voltei foi por opção própria. Eu sabia que traria pra mim uma carga maior do que o normal e que teria que dar essa resposta dentro de campo. A parte emocional hoje foi diferenciada. Apesar de já ter vivido muita coisa no futebol, sabia que hoje teria que ser diferente e graças a Deus com a ajuda dos companheiros conseguimos o título. Estou com o sentimento de que valeu a pena ter voltado”, declarou.
Ao final do jogo, enquanto torcedores comemoravam e jogadores procuravam o ídolo para levantar o troféu, Alex estava nas cadeiras do Alto da Glória, comemorando o título ao lado de sua família. “É marcante, quando eu voltei eu tinha minha imagem principal como o Tostão e continua sendo. Ele era decisivo nos atleTibas. E eu acredito que fica essa referência para a minha piazada, eu cresci aqui dentro, eu conheci minha esposa aqui dentro. A minha vida não tem como separar do Coritiba. Então, eles merecem tanto quanto eu e como coxas-brancas que são eles merecem comemorar”, completou o Mestre.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)