
Formação cautelosa
Por: Ricardo Honório
O volante Bernardo deve ser mantido na equipe titular do Coritiba para o Atletiba deste domingo, às 18:30h, na Arena da Baixada.
Dos seis jogos que o Coritiba disputou até aqui em 2023, Bernardo disputou cinco deles, dos quais em quatro oportunidades iniciou como titular. A tendência é que o jogador forme a trinca de volantes ao lado de Jesus Trindade e Bruno Gomes. Com isso, o meia Marcelino Moreno deve ficar como opção no banco de reservas.
A opção pela entrada de Bernardo e a formação com três volantes, que o técnico Antônio Oliveira insiste em chamar de médios nas coletivas, vem sendo a tônica do Coritiba neste campeonato paranaense. Em quatro dos seis jogos, o treinador optou pela formação com três jogadores mais de marcação na meia-cancha. Apenas nos jogos contra o Rio Branco e Azuriz que o Coritiba entrou em campo com apenas dois volantes.
O provável Coritiba que entra em campo deve ter: Gabriel, Natanael, Chancellor, Bruno Viana e Victor Luis; Jesus Trindade, Bruno Gomes e Bernardo; Kaio César, Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)