
PARANAENSE
Após ser derrotado no clássico frente ao Paraná, o Coritiba segue hoje, em vôo fretado, para Juazeiro do Norte, no Ceará, onde, amanhã, irá enfrentar a equipe do Icasa, em jogo válido pela Copa do Brasil. Será a estréia do Verdão na competição.
Para a partida, o técnico Márcio Araújo (foto) anunciou que irá mudar o esquema tático, abortando por ora o 3-5-2 e retornando ao esquema 4-4-2. Segundo Márcio, o esquema com três zagueiros limita os jogadores, motivo pelo qual não pretende mais utilizá-lo.
Além disso, Henrique está ameaçado de perder a condição de titular na zaga Alviverde. Brigam por uma mesma vaga os zagueiros Índio e o próprio Henrique. Marcelo Batatais sequer viajou com a delegação para o Ceará. A outra vaga será ocupada por Anderson Luis, que, suspenso, não atuou contra o Paraná no domingo.
Outra modificação que Márcio Araújo pretende fazer é no ataque, tirando Jefferson, que atuou apenas vinte e cinco minutos e foi substituído por causa da expulsão de Batatais, e colocando em seu lugar Ludemar, que entrou no segundo tempo do jogo e foi muito mal, a exemplo de jornadas anteriores.
A definição da equipe que colocará em jogo a sorte do Verdão na valiosa Copa do Brasil deverá ser anunciada amanhã, momentos antes da partida. Porém, Márcio Araújo está muito inclinado a colocar Ludemar no ataque, o que não seria muito aconselhável.
Certo mesmo é que o técnico ainda luta para definir seu esquema tático, mesmo apesar de o seu trabalho já ter completado um certo tempo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)