
ELENCO
O goleiro Artur chegou ao Coritiba em janeiro, a princípio para disputar posição com Júlio Sérgio, já dispensado. No início, teve atuações contestadas, como na estréia contra o Toledo. Alguns analistas afirmaram que ele teria falhado no gol sofrido.
Na medida em que ia participando dos jogos, Artur demonstra ter alcançado o ritmo de jogo, pois nas últimas partidas o camisa um teve atuações muito seguras e já dá mostras que o goleiro Kléber, recentemente contratado, terá que lutar bastante pela posição. Artur teve atuações destacadas nos jogos no interior contra Paranavaí, Londrina, Roma e no último domingo contra o Toledo.
Nestes jogos, o goleiro Artur (foto) fez defesas importantíssimas e plasticamente muito bonitas. Além disso, o arqueiro orienta e motiva bastante os companheiros dentro de campo, parecendo estar muito habituado à camisa Alviverde.
Além de demonstrar bom posicionamento e ótimo reflexo, o goleiro já mostrou que é muito bom nas saídas do gol. Esta era uma antiga reclamação da torcida Coxa-Branca no que tange aos goleiros, principalmente Douglas que defendeu o Cori no ano passado e foi muito contestado por não executar bem esta função tão essencial para a posição.
Espera-se que Artur mantenha esta regularidade, fazendo justiça à sua condição de titular do gol coritibano, tradicionalmente defendido por grandes goleiros como Rafael e Fernando.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)