
TRIBUNAL
Por Backstage Comunicação / Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Os atletas Deivid e Gil foram julgados nesta segunda-feira, 18, pelo Tribunal de Justiça Desportiva – TJD-PR, e absolvidos. Defendidos pelo advogado Itamar Côrtes, os atletas foram julgados pelos fatos ocorridos no clássico atleTiba, ainda no primeiro turno deste Campeonato Paranaense.
Na ocasião, Gil sofreu uma entrada dura do goleiro adversário e, ao defender o companheiro, Deivid foi expulso. O volante foi denunciado com base nas imagens. "Felizmente aconteceu o que imaginávamos. Todos entenderam como a defesa, que o Gil foi uma vítima no lance, tanto que ficou fora de diversas partidas, não poderia ser punido", comentou Côrtes.
Já sobre o atacante alviverde, o advogado disse que também esperava o bom resultado no julgamento, uma vez que, apesar de denunciado por ofensas, a súmula descrita pela arbitragem da partida não dizia exatamente o que Deivid teria falado ao trio de árbitros. "A denúncia não se sustentou sem a descrição da arbitragem e o restante das situações, como empurrões, por exemplo, são coisas normais de jogo", completou o advogado de defesa.
O advogado fez questão de destacar ainda a presença dos dois atletas do início ao fim do julgamento, que teve início às 19h e terminou pouco depois das 22h e que a presença deles foi importante para a sustentação da defesa, pois Côrtes utilizou depoimentos tanto de Gil quanto de Deivid sobre os ocorridos na partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)