
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Muito próximo da conquista de mais um título paranaense, o trigésimo nono, o Coritiba enfrenta o Maringá na segunda partida da decisão do campeonato paranaense de futebol, às 16h, deste domingo, 03, no estádio Couto Pereira, com a vantagem do empate para sagrar-se campeão paranaense de 2022.
Sem conquistar um título profissional desde 2017, quando foi campeão estadual, o Coritiba tem a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida por 2x1 na última quarta-feira.
O time alviverde chegou a decisão do paranaense após ficar em segundo lugar na fase inicial, e vencer o Cianorte nas quartas-de-final, e o A.Paranaense nas semifinais, o que lhe deu a melhor campanha e o direito de decidir em sua casa. A campanha do Coritiba no paranaense não deixa nenhuma dúvida de que é o melhor do campeonato. O time comandado por Gustavo Morínigo é o dono da maior pontuação, maior número de vitórias, maior número de gols marcados, menos derrotas, menos gols sofridos e maior saldo de gols.
Para a partida final, o Coritiba terá os retornos de Henrique e Willian Farias, que cumpriram suspensão no primeiro jogo e estão novamente à disposição de Gustavo Morínigo. A tendência também é que Egídio, Andrey e Thonny Anderson, que ficaram no banco no primeiro jogo para evitar o terceiro cartão amarelo, retornem a equipe titular, e assim o time alviverde vai pro jogo com o que tem de melhor à sua disposição.
Apesar da grande vantagem conquistada no jogo de ida e de poder jogar com um estádio lotado praticamente inteiro a seu favor, o time alviverde deverá entrar com muita seriedade dentro de campo, sem o espírito do “já ganhou”. Apesar da difícil missão em reverter a vantagem alviverde, o Maringá vem como franco atirador e disposto a colocar água no chopp do Coritiba.
O técnico Jorge Castilho terá força máxima a sua disposição e deverá repetir a mesma escalação do jogo de ida, com destaque para o atacante Mirandinha.
Ficha Técnica
Coritiba x Maringá
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 03/04/2022
Horário: 16h
Transmissão: TV Coxa Prime, TV Assembleia e NSports
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Coritiba: Alex Muralha, Warley, Henrique, Luciano Castan e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga.
Técnico: Gustavo Morínigo
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui e Guilherme Castro ; Mirandinha, Felipe Saraiva e Alemão.
Técnico: Jorge Castilho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)