
AVALIAÇÃO
O Coritiba disputou, no último domingo, 3, a sua última partida no Paranaense 2015 e o resultado não poderia ser pior: derrota de 3x0 para o Operário e perda do título paranaense.
Confira, abaixo, a avaliação do colunista Ricardo Honório sobre o desempenho de cada atleta:
Vaná - 3,0 - Ontem não teve culpa nos gols sofridos, porém uma saída em falso no primeiro tempo quase complicou as coisas para o Coritiba no começo da partida. Não passa segurança ao torcedor.
Norberto - 4,0 - Fez um bom primeiro tempo, sendo a principal alternativa ofensiva do time e ajudando muito nos desarmes. Sumiu na segunda etapa.
Luccas Claro - 3,0 - Tentou ajudar o time, mas não tem o menor cacoete de ponta. Foi driblado facilmente no terceiro gol do Operário.
Leandro Almeida - 4,0 - Partida discreta, mas ainda foi o melhor dos três zagueiros.
Welinton - 3,0 - Sem comprometer atrás, atuou na maior parte como lateral esquerdo, porém não ajudou o time ofensivamente.
Carlinhos - 3,0 - Sumido no jogo, não ajudou o time na parte ofensiva. Para um jogo de decisão a sua atuação foi decepcionante.
Helder - 3,0 - Não conseguiu jogar, muito menos aparecer como elemento surpresa no ataque. Ficou sobrecarregado na segunda etapa após as modificações.
João Paulo - 4,0 - Vinha sendo o melhor homem da meia-cancha até ser substituído. Suas bolas paradas não tem mais dado resultado ao time.
Negueba - 3,0 - Sobrecarregado, pois precisa armar e ajudar na marcação. Vigiado de perto, não produziu nada na partida de ontem.
Rafhael Lucas - 3,0 - Como a bola não chegava, teve que sair da área para tentar articular as jogadas. Dentro da área foi inoperante.
Wellington Paulista - 1,0 - Disparado o pior jogador do time. Confunde raça com deslealdade. Reclamou o jogo inteiro e com a bola nos pés foi uma lástima. Péssimo custo benefício para o Coritiba.
Keirrison - 2,0 - Entrou com cinco minutos do segundo tempo e sua melhor jogada foi um passe para Wallyson. E foi só, no restante do tempo passeou em campo.
Wallyson - 2,0 - Teve a melhor chance do time e desperdiçou. Foi driblado no lance do primeiro gol. O mesmo futebol sonolento de sempre.
Pedro Ken - sem nota - Entrou no final para evitar uma goleada ainda maior.
Marquinhos Santos - Trabalhou muito mal novamente. Responsável direto pela derrota quando acabou com a meia-cancha armando a equipe em um 4-1-5. Precisa ter em mente que um enorme número de atacantes não significa um time ofensivo. Seu time não vem evoluindo e não se mostra compacto. É necessário rever alguns conceitos e armar a equipe de forma mais simples. Ainda tem muito a aprender.
O destaque
O futebol coletivo do Operário, que deu um banho de bola no Coritiba.
O bonde
Marquinhos Santos e os 14 jogadores do Coritiba que entraram em campo e foram humilhados dentro de casa por um time de orçamento infinitamente inferior e que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.
Imagem: Linkedin
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)