
Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Azuriz é um time que está na elite do futebol paranaense desde quando subiu, em 2021, e pretende nesse campeonato, pelo menos alcançar o mesmo objetivo que foi alcançado no campeonato paranaense de 2024, onde ficou em 6º lugar e conseguiu vaga para disputar a série D do brasileiro de 2025. O time também busca uma vaga na Copa do Brasil, mas esta pode ficar mais difícil de alcançar, a não ser que a equipe do Sudoeste fique entre os quatro melhores do campeonato.
Atualmente a equipe está em 7º lugar na classificação com 12 pontos ganhos, em oito jogos foram quatro vitórias e quatro derrotas, inclusive vem de derrota nos dois últimos jogos contra Operário em Pato Branco e Londrina no Estádio do Café e agora busca a reabilitação jogando no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Boa parte do elenco de 2024 foi mantido, como por exemplo os destaques do time, o volante Xavier, o meia Edinho e o atacante Wellisson, e outros atletas foram incorporados. Quem também chegou no começo deste ano no Azuriz foi o técnico Emerson Cris, de 47 anos, que em 2024 treinou o Galo Maringá, que acabou caindo para a segundona, e o Concórdia de Santa Catarina.
O técnico Emerson Cris deve mandar a campo contra o Coritiba neste sábado, a seguinte e provável escalação: Vitor Hugo; Thiago Henrique, Ary Lima, Lucas Adell e Matheus Oliveira; Xavier, Cerezo, Edinho e Felipe Dini; Matheus Guimarães e Bustillo.
O pequeno histórico entre as duas equipes mostra que, no total de quatro jogos, o Azuriz ainda não perdeu para o Coritiba. Foram dois jogos em Pato Branco com duas derrotas Alviverdes e dois empates no Couto Pereira. O último jogo entre as duas equipes foi no campeonato paranaense de 2024 em Pato Branco e deu Azuriz que venceu por 1 x 0.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)