
PARANAENSE
Campo MourãoA delegação do Coritiba está hospedada no Hotel Paraná Palace, localizado no centro de Campo Mourão. Nesta terça-feira, depois do treindo, os jogadores Pedro Ken, Renan e Artur gentilmente atenderam o Coxan@uta Orlando Luis Santos Fedvyczyk para uma série de fotos.
Artur concedeu uma entrevista exclusiva para o site Coxan@utas.
O goleiro Artur comentou sobre o treinamento desta terça-feira, que foi realizado no Estádio do Aeroporto (estádio de uma equipe de amadores de Campo Mourão). "Foi um trabalho corriqueiro, com um bate-bola entre os atletas. Depois treinamos cobranças de pênaltis. Vários jogadores treinaram as penalidades" explicou o jogador.
Perguntado sobre o modelo tático para o jogo decisivo, Artur não deixou pistas: "em qualquer situação (mais defensiva ou mais ofensiva), a equipe sempre jogará com muita vontade e muita garra.
Para evitar qualquer pressão e sempre estar em paz com o Clube e com a torcida, sempre atuamos com muita vontade, pois caso soframos uma derrota, é melhor perder jogando com raça e vontade, do que perder fazendo corpo mole... e tendo este tipo de pensamento, a vitória sempre estará mais próxima" completou o novo ídolo da torcida Coxa-Branca.
Outro ponto importante destacada pelo goleiro coritibano é o apoio dos mais de trezentos torcedores alviverdes que estarão em Campo Mourão na quarta-feira: "Todos os jogadores estão confiantes na vitória, mesmo sabendo que a ADAP é uma equipe forte e que os jogadores são totalmente entrosados".
Para o camisa 1 do Cori, independentemente da quantidade de torcedores da ADAP, quem fará diferença mesmo será a torcida do Coritiba: "quem fará a diferença de verdade será a presença em peso dos torcedores do Coxa no estádio. Nós jogadores sabemos que a torcida do Coritiba é apaixonada pelo Clube e por isso eles sempre nos apóiam durante todos os 90 minutos" completou o goleiro.
Sobre a escalação do time, apenas uma variação do time que venceu a ADAP no Couto Pereira: a entrada de Índio no lugar de Vagner, formando a zaga ao lado de Henrique.
Em outro momento da conversa, o goleiro Artur falou sobre sobre a expectativa que impera na coletividade Coxa-Branca para as disputas da Série B: "Após a primeira partida contra o Naútico, lá em Recife, a equipe vem jogando muito melhor, porém é fundamental que para um campeonato longo como o Brasileirão, haja mais contratações" disse.
Sobre o apoio da torcida do Verdão, o goleiro lembrou que ele falou que não vê a hora de entrar em campo e ver o Couto Pereira lotado: "Os jogadores se sentem motivados com os gritos da torcida e para conseguir voltar a Série A, deve
haver uma corrente motivadora entre o Clube, os jogadores e torcida, pois se cada um estiver satisfeito com o outro, não tem como dar errado", referindo-se à conquista de uma vaga na Série A em 2007.
Perguntado sobre o fato do interior do Paraná ser dominado pelo futebol paulista, Artur acha ser uma situação estranha: "Em Minas, onde joguei pelo Cruzeiro, com exceção da fronteira com São Paulo, o restante do estado tudo é Atlético Mineiro ou Cruzeiro" explicou.
"Esta excursão de torcedores do Coxa para o interior pode ser um fator determinante para que o Clube conquiste novos torcedores pelo Paraná".
Sobre o duelo particular entre ele e o Fábio (da ADAP), apontados por muitos como os dois melhores da competição, Artur comentou sobre seu modo de trabalhar que lhe traz os bons resultados em campo: "Simplesmente faço o meu trabalho com amor e dedicação, assim como o Kléber. O Fábio também faz um excelente trabalho e isto está ligado ao fato de jogar com vontade, determinação e raça" destacou o goleiro coritibano.
Neste momento da entrevista, chegaram os demais jogadores, que saíram do jantar. O goleiro Kléber mostrou-se muito simpático. Após os cumprimentos, Kléber fez a convocação: Quarta estará na arquibancada, ajudando o time, né?".
Antes de subirem para seus aposentos, Pedro Ken, Renan e Artur posaram para a foto, exclusiva para os internautas coritibanos.
Orlando Luis Santos Fedvyczyk Souza, é Coxan@uta e reside em Campo Mourão. Orlando é Coxa-Brana de coração.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)