
PARANAENSE
O programa A Caminho do Gol, comandado por Durval Monteiro, através do repórter Luiz Carlos Sabadin, o Biro-Biro, reproduziu nesta quinta-feira, 27, entrevista gravada com o assessor da presidência do Coritiba, Capitão Hidalgo (foto).
Confira um resumo do que foi dito na entrevista com Capitão Hidalgo:
Campanha
Hidalgo comentou sobre o último resultado do time no Campeonato Paranaense (Londrina 1x0 Coritiba). Segundo ele, o time esteve muito desfalcado e realmente aquém daquilo que se poderia esperar. Para Hidalgo, após o jogo contra o Paranavaí, havia o sentimento de que o time havia começado a se entrosar, que boas atuações viriam, mas os desfalques atrapalharam demais o rendimento do time na última rodada.
Hidalgo destacou bastante a ausência de Guaru, para ele, o principal armador do time.
Revelações
Capitão falou também sobre a oportunidade que está sendo dada aos jovens jogadores que foram chamados para compor o elenco. Para ele, é muito importante a convivência destes jovens com atletas experientes, e, aos poucos, as revelações irão entrar no time.
Elenco
Para Hidalgo, com a chegada de Marcelo Batatais, o Coritiba terá uma das melhores defesas (Kléber, Artur, Anderson, Marcelo Batatais e Índio) do Brasil. Agora, deve haver a definição dos alas que serão titulares, definir a renovação de Caio e contratar mais um atacante.
Caio
O repórter questionou Hidalgo sobre as negociações do Coritiba com o presidente do Ituano, Oliveira Junior. Segundo informação do repórter, o dirigente paulista teria afirmado que sequer foi procurado pelo Cori para negociar o jogador Caio. Hidalgo respondeu que as negociações envolvendo este atleta estão nas mãos do Presidente Giovani Gionédis.
Há ainda a informação de que Caio estaria tentando conseguir uma liminar na Justiça do Trabalho para poder defender o Coritiba durante o ano de 2006.
Comentário
Atribuir um resultado ruim, diante de um adversário limitado como o Londrina, aos desfalques, não parece nada convincente, visto que a principal meta da equipe coritibana é voltar à Primeira Divisão. Para isso precisará de um elenco forte, pois o Campeonato Brasileiro é longo e com certeza muitas vezes será necessário contar com mais do que apenas onze atletas.
Capitão Hidalgo não foi questionado sobre até onde, com este elenco, o Coritiba quer chegar e até onde este elenco pode chegar, numa análise individual de cada contratado. Essa análise é importante para que a torcida possa projetar o que se pode esperar de melhorias antes do início da Série B.
Há ainda a questão da movimentação do elenco: muitos jogadores não vêm sendo aproveitados nos jogos, enquanto outros estão sendo improvisados e estão rendendo muito abaixo do que se espera. Isto é aceitável neste momento da preparação? Está dentro do previsto no planejamento do Departamento de Futebol do Cori? São respostas importantes para os torcedores do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)