
Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
Campeão da Taça FPF em 2025 , o Cianorte iniciou a temporada com planejamento e ambição. Apostando na continuidade, a diretoria manteve boa parte do elenco e o técnico Rafael Ferro, visando um ano de calendário cheio, que inclui a Copa do Brasil, a recém-criada Copa Sul-Sudeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Aos 41 anos, Rafael Ferro está no clube desde 2025 e vive sua primeira experiência como técnico efetivo, após anos atuando como auxiliar em equipes do interior paulista. O treinador comanda um elenco que preservou 14 jogadores da campanha vitoriosa e recebeu dez reforços. Entre as principais novidades estão os atacantes Vinni Faria, ex-Paysandu, e Luiz Fernando, que retornou após empréstimo ao Maringá, além do experiente lateral-direito Cristovam, com passagens por Londrina, Maringá e Paraná Clube.
No Campeonato Paranaense, o Leão do Vale terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, somando uma vitória, quatro empates e uma derrota, no grupo que também contou com o Coritiba. Na rodada final, o Cianorte empatou sem gols com o Londrina, fora de casa, confirmando a classificação.
O técnico Rafael Ferro deve mandar a campo a seguinte formação para enfrentar o Coritiba neste sábado no estádio Albino Turbay : Felipe Garcia; Wagner Manaus, Jakão, Wesley e Gustavo Silveira; Natham, Ibson e Dentinho; Luiz Fernando, Vinni e Dioran.
Cianorte e Coritiba já se enfrentaram em 14 oportunidades, jogando na cidade de Cianorte, o Coxa leva vantagem com nove vitórias contra apenas três do Cianorte e foram dois empates.
O último jogo entre as equipes disputado em Cianorte foi pela primeira fase do Paranaense de 2025 e deu Cianorte que venceu por 4 a 1, sendo que, naquela oportunidade, o Coritiba jogou com o time sub20.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)