Conhecendo o adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Operário de Ponta Grossa tem se tornado um dos melhores times do interior do Paraná, sempre com campanhas consistentes no campeonato paranaense, e nessa edição do campeonato não é diferente, o time já está garantido na próxima fase, com 18 pontos ganhos, em 2º lugar na tabela de classificação, com os mesmos pontos do Athlético, porém perde nos critérios de desempate.
O Fantasma tem calendário cheio já há vários anos, disputando, além do campeonato local, a série B e a Copa do Brasil (vai enfrentar o Humaitá, do Acre).
O técnico é o Bruno Pivetti, 40 anos, que assumiu o comando da equipe em dezembro de 2024 e vem fazendo um bom trabalho à frente do time. Pivetti substituiu Rafael Guanaes que também fez um bom trabalho na equipe em 2024, ficando inclusive perto do acesso para a série A do Brasileiro.
O elenco é formado por vários jogadores remanescentes do ano passado com algumas incorporações interessantes que deram mais qualidade ao time, são os casos dos dois conhecidos da torcida Coxa-Branca, o meia Boschilia e o volante Fransérgio.
Bruno Pivetti dificilmente poderá contar com o atacante Vinicius Mingotti, que está com entorse no tornozelo e sua presença contra o Coritiba ainda é dúvida, ele já não atuou contra o Cascavel no último jogo.
O provável time que vai enfrentar o Coritiba nesta terça-feira no Couto Pereira deve formar com: Elias, Diogo Mateus (Tales Oleques), Alan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Fransérgio), Índio e Boschilia; Jean Lucas, Álvaro e Filipe Claudino.
Coritiba e Operário já se enfrentaram em 26 oportunidades no geral sendo que o Coritiba leva vantagem no confronto, com 12 vitórias, sete vitórias do Operário com sete empates.
Em jogos no Couto Pereira o retrospecto Alviverde é muito superior ao adversário, em 14 jogos disputados foram 10 vitórias do Coritiba contra apenas uma vitória do Operário com três empates. O último jogo realizado no Couto Pereira entre as duas equipes foi pela série B de 2024 e deu Coxa que venceu por 3 x 0, gols de Morelli e Matheus Frizzo (2).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)